à procura do Pokémon

na ponte Girardet em Düsseldorf

Kommentare

  1. É a loucura! Por todo o lado se vê jovens a jogar e alguns a colocar em risco a vide outros.
    bjs

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Gosto de observar os jovens na ponte Girardet em Düsseldorf, que agora tem acesso interdito a automóveis e, onde se colocaram bancos para o bem-estar dos Caçadores de Pokémons.

      Löschen
  2. O meu filho (que tb está entusiasmado com este jogo, não fosse ele engenheiro informático!) disse-me que demorou seis anos a “desenvolver” este Pokémon Go. Ainda não tive a oportunidade de compreender este jogo mas daqui a menos de duas semanas vão passar férias juntos e quero que ele me ensine a jogá-lo. Gosto de conhecer/compreender o que mais interessa aos mais jovens (neste caso, o jogo é para todas as idades) para que eu possa melhor comunicar com eles.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ainda não instalei o jogo da "realidade aumentada", desenvolvido pelas empresas Pokémon Company International, Niantic e Nintendo, utilizando o mapeamento de GPS e os sistemas de câmeras dos celulares. Os usuários utilizam os seus smartphones para buscar e capturar, em locais diferentes no mundo real, personagens virtuais como o Pikachu — famoso nos anos 1990.

      Estou contigo, Catarina, daí o meu interesse em conhecer/compreender o jogo Pokémon Go o mais depressa possível.

      Löschen
  3. “Vamos passar” em vez de “vão...”

    AntwortenLöschen
  4. Sinceramente não sei mais que simplesmente se tratar de um jogo criado por uma empresa, o qual já fez duplicar (?) o seu valor em bolsa ! ... Fantástico !!!
    Em segundo lugar, que anda todo o mundo doido com este jogo de smartphone !
    Finalmente, o reverso da medalha, ... bingo !!! ... faz sair de casa os jovens (e não só) até agora "acusados" de passarem o tempo entre quatro paredes !
    Finalmente saem de casa, andam por aí, por tudo que é lado, mas andam cá por fora !!! rsrs
    Há que ver sempre o lado positivo das coisas ! rsrs

    Beijinhos, Teresa ! :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O novo jogo para smartphones Pokémon Go, baseado no desenho animado japonês dos anos 1990 tornou-se rapidamente uma sensação nos Estados Unidos.

      Li que o aplicativo acabou sendo utilizado por criminosos como ferramenta para atrair as suas vítimas. Será Verdade?

      Não acredito nas teorias de conspiração sobre a CIA estar por detrás deste jogo na tentativa de nos espiar até dentro de casa.

      Löschen
  5. Está a ficar tudo doido!
    O telemóvel, que deveria ser um auxiliar precioso nas nossas vidas, está a tornar-se num instrumento da pura estupidez.
    Bjs

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Uma loucura que saltou de repente para as primeiras páginas de jornais e revistas. Mesmo proibido, Pokémon Go é febre na Arábia Saudita.

      Eu cá estou com a Catarina: "Gosto de conhecer/compreender o que mais interessa aos mais jovens (neste caso, o jogo é para todas as idades) para que eu possa melhor comunicar com eles."

      Löschen
  6. Que doença!!!!! Tá tudo a ficar maluco! Que sufoco! Com tantas coisas giras para fazer....

    Beijinhos virtuais...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Pokemon Go. Sim ou não?

      Ainda não experimentei, mas também não tenho nada a dizer sobre quem gosta e se diverte a jogar. Acho que com bom senso pode ser bem uma maneira gira de passar o tempo livre.

      Beijinhos e bom fim de semana.

      Löschen
  7. Teresinhamiga

    Eu nem sei o que é o Pokemon Go... Nem sei, nem quero saber e até tenho raiva a quem sabe... :-))) Mas dizem-me que é um jogo que arrasta multidões - incrível, mais do que o futebol...

    Na minha rua há uma data de malta a jogá-lo. Deve ser um prazer e creio que não se gasta dinheiro. Antes jogar ao tal Pokemon Go do que meter-se na droga... :-)))))

    kleine Käse

    Leãozão

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Na minha rua ninguém joga Pokémon GO.
      Estou rodeada de vélhinhos que preferem cuidar do seu jardim — assunto muito sério na Alemanha. Será que o meu jardineiro também gosta de jogar Pokémon GO?

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!