mal estar em Ancara


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, ao ler a notícia que — a chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, lidera a lista das mulheres mais poderosas do mundo pelo sexto ano consecutivo — ficou com diarreia.

Kommentare

  1. Teresinhamiga

    A foto-montagem está uma delícia. Não gosto nada do Erdogan que por meu mal conheço pessoalmente; mas, como julgo que sabes, também não gosto da Frau Merkel e muito menos do Herr Schläuble: aber ich glaube, dass das deutsche Parlament sehr gut tat den Völkermord durch die Osmanen an Armeniern anerkennen

    De qualquer jeito acho que o comentário é mais do que excelente - é excelentíssimo!

    Qjs do Leãozão

    Gostarei que me sigas - já há lugar na NOSSA TRAVESSA PARA O FAZER. Obrigado.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tu não gostas da minha amiga Angie; eu não gosto do teu amigo António Costa. Tu não gostas do meu ministro das Finanças, Wolfgang Schäuble; eu não gosto do teu Mário Centeno — portanto, estamos quites.

      A resolução adotada pelo Parlamento alemão abalou seriamente as relações entre a Alemanha e a Turquia. "O caminho para virar páginas escuras na sua própria história não é manchar a história de outros países com decisões parlamentares irresponsáveis e infundadas." afirmou o ministro turco, Mevlut Cavusoglu. CRETINO!!!

      Qjs da luso-alemã, mais alemã do que lusa.

      Löschen
    2. Teresinhamiga

      Tens carradas de razão, Se fosse franciú diria tuxê... Mõ franciú é parfé... Mas, reafirmo que não gosto dos dois Angela & Wolfgang - os dois fazem parte dum gang e não gostam de Portugal; e eu, por acaso, gosto...

      Acho que a deliberação e a votação do Parlamento alemão são excelentes e inteiramente justificáveis. Ankara não gostou? Então ponha na beirinha do prato...

      Mas neste Mundo louco, louco, louco as coisas vão piorando dia a dia. As tensões são inumeráveis, as confrontações armadas infelizmente continuam para não dizer agravam-se e vão-se multiplicando!

      Auf dieser Etage, wo wir aufhören? Die Mülltonne? Aber der Abfall Kern. Und wenn Sie gewinnen Sie Trump? Auf dem Boden des Wagens immer ich denke, der Bastard zu gewinnen. Amerikaner wie ein Milliardär zu sehen haben - und sie gehorchen ... Das heißt: Ich habe Milliarden - Befehl. Und sie mögen ...

      (Der Google Übersetzer ist ein cooler Typ !!!! mir Hilfe sehr viel ...

      klei Käse

      Leãozão

      Löschen
    3. Enquanto o silêncio das organizações turcas na Alemanha preocupa, o presidente do Parlamento alemão emitiu sinal claro e oportuno de que perseguição de Ancara a deputados do país precisa de ter um fim.

      Angela & Wolfgang são obrigados a defender os interesses do seu país.

      O tradutor do google é uma m...., eu não compreendo patavina, Leãozão.

      Löschen
    4. Teresinhamiga

      Será; mas o meu pouco conhecimento da língua alemã é perfeitamente completado pelo dito cujo Tradutor. Porém tu que sabes montanhas de alemão que é tua primeira/segunda/primeira língua podes emitir uma opinião mais abalizada e perfeitamente correcta.

      Antes da queda do criminoso muro tive a oportunidade de visitar os bairros turcos onde nem sequer ouvi falar alemão. O presidente do Parlamento alemão fez muito bem com essa declaração, e os deputados que votaram também.

      Mas, cuidado, o feitiço pode voltar-se contra o feiticeiro e os trabalhos podem levantar-se debaixo dos pés. O bom senso deve (e tem de) imperar. Porém, ao estado a que as coisas chegaram... Achtung! E palavra que não estou a jogar com um pau de dois bicos.

      Qjs do Leãozão

      Löschen
    5. O controle do governo de Erdoğan sobre as federações de mesquitas na Alemanha faz com que ele abuse dessas organizações e faça uso delas como porta-vozes das suas políticas despóticas. Não é surpreendente que essas organizações tenham tido papel proeminente nos protestos negacionistas que ocorreram antes da votação no Parlamento.
      A Angela Merkel continua a ignorar estes abusos, embora não tenham nada a ver com a liberdade religiosa. Essas organizações são instrumentalizadas por Erdoğan para estabelecer um tipo bem perigoso de islamismo que é contrário aos direitos humanos.

      Löschen
  2. Antworten
    1. Em tom ainda mais firme manifesto o desejo de uma doença mais grave do que uma diarreia.

      Löschen
  3. Anonym6/09/2016

    É muito fácil ver Erdoğan com diarreia ... mental.
    Beijinho, Teresa.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A Alemanha não quer estragar a relação com a Turquia, assim como o relacionamento com os mais de 3 milhões de cidadãos de origem turca que vivem na Alemanha (a maior parte deles partidários de Erdoğan). Também vejo como diarreia mental.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!