Victoria

 

 De Lepzig nos anos 1990, para a Berlim actual, Victoria, de Sebastian Schipper — o filme é um plano-sequência de 140 minutos — acompanha uma alucinante noite de uma espanhola pela cidade.
Um filme fulminante que lembra o policial francês a preto e branco, "À bout de souffle" realizado em 1960 por Jean-Luc Godard baseado numa história de François Truffaut. 
No 65º Festival Internacional do Filme de Berlim (2015) o prémio de contribuição artística foi atribuído ao fotógrafo norueguês Sturla Brandth Grøvlen por Victoria.

Kommentare

  1. Este é dos que quase de certeza não vão passar por Macau

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um filme soberbo que não vai passar, nem por Macau nem por Portugal.

      Löschen
  2. Teresinhamiga

    Aqui em Goa - mais precisamente na capital Panjim - também acontece um festival do cinema e do filme. Já assisti a ums películas e Bollywood está em maioria. Não admira, ainda que a malta de cá diga que é goesa e os outros são indianos...

    Deo borem korum (Danke em concanim)

    Qjs picantes do Paraíso que está quase a acabar. Em 30 de Abril voltamos à pasmaceira lisboeta. Estou num dilema -já tenho saudades de Goa e já tenho saudades da minha malta... Sempre são quase quatro meses

    Leãozão

    O meu blogue - ainda que os comentários possam enganar... - é http://atravessadoferreira.blogs.sapo.pt

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes