O Estagiário

 
Robert De Niro é Ben Whittaker, um viúvo de 70 anos desiludido com a sua reforma. Por isso, aproveita uma oportunidade e volta a trabalhar, desta vez como estagiário no site de moda gerido por Jules Ostin (Anne Hathaway), que relembra os tempos de O Diabo Veste Prada ao interpretar uma personagem adorável e extremamente simpática. 
Nancy Meyers escreveu e realizou The Intern, uma comédia frouxa que mostra o que acontece quando um homem idoso e cheio de manias vai trabalhar numa empresa moderna. O conflito entre a nova e a velha geração é abordado de maneira utopista — afinal a relação entre os idosos e a tecnologia não é conflituosa. 
O Estagiário é um filme lamechas. Cheio de lugares comuns, na defesa da família e no encontro de gerações. Do espírito americano. Mas uma boa interpretação de Roberto De Niro.

Kommentare

  1. Não penso ver. Mas pelo menos Roberto de Niro não anda metido naquelas chachadas pretensamente cómicas e sem ponta por onde se lhes pegue. É um bom actor.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Que levou um Roberto de Niro aceitar um papel neste filme, que embora não seja uma daquelas chachadas pretensamente cómicas, é um filme muito fraquinho?

      Löschen
  2. Também já me tinham dito mais ou menos a mesma coisa...não fiquei interessada mas ás vezes também é bom ver filmes levezinhos :) a lamechice e o falso moralismo americano é que me irrita!
    Bjs

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. E estes nem são os problemas mais graves da produção, papoila. O mais incrível é que a realizadora consegue errar até mesmo ao criar um núcleo familiar no qual a esposa trabalha fora e o marido cuida da casa, já que o máximo que consegue fazer é inverter o cliché, ao retratar a Jules como o marido ausente e Matt como a esposa solitária e frustrada.

      Löschen
  3. Optei por não o ir ver pelas críticas - talvez reconsidere pela interpretação do De Niro

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. É um erro fatal aceitar a minha opinião, Gabi.

      Os meus gostos são sempre muito diferentes dos gostos das minhas amigas.

      Löschen
  4. Vale apenas por De Niro.
    O resto é fraquinho.
    Boa semana

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O Ben (que se diz feminista!) afirma que “as mulheres choram” e explica que é necessário ter um lenço sempre à mão para oferecer a estes seres incapazes de controlar os seus sentimentos — é intolerável.

      Löschen
  5. Jamais veria um filme estes.
    Sinto que já vi muitos, todos iguais.
    Além de não acreditar, claro está, que um estagiário de 70 anos fosse logo parar numa empresa de moda, de alto gabarito, ao invés de ficar numa reles empresa, como uma de reparação de automóveis, a ser explorado em troca de "curriculo" ahaha!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Bem-vinda ao "ematejoca azul", Portuguesinha!

      Um filme cheio de bons momentos, é algo que eu preciso quando estou triste.

      Aqui, na Alemanha, acreditamos de que os jovens e os velhos precisam de aprender uns com os outros — daí a história do estagiário, que procura um lugar num mundo de jovens, ser absolutamente realista.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!