Agora mais do que nunca


Em 2015, as autoridades de Braunschweig, na Baixa Saxônia, cancelaram à última hora o desfile de Carnaval do domingo, devido ao medo de um ataque terrorista. 
Um ano depois, a horda de foliões toma conta da cidade sob o slogan: "Agora mais do que nunca". 
Existe uma certa tensão: as pesquisas de opinião acusam preocupação entre os cidadãos. Ainda assim, não predomina a histeria. 
Os prenúncios dos dias loucos — começam na quinta-feira com o Carnaval das Mulheres e vão até a Quarta-Feira de Cinzas — são diferentes dos anos anteriores. Muitas mulheres ainda guardam as imagens da noite de Ano Novo. A onda de assédios sexuais e apalpos não consentidos na praça diante à estação central ofusca a inocência do Schunkeln — em que os foliões engancham os braços e balançam de um lado para o outro, ao som da música – e do Bützen — a liberdade carnavalesca de beijar a torto e a direito até mesmo nos polícias, sem qualquer consequência mais grave. Para que não haja nenhum mal-entendido, nem toda beijoca é um convite para algo mais. Quando uma mulher diz não, isso quer realmente dizer não — como, aliás, em todos os demais dias do ano.
 Nesta Segunda-Feira de Carnaval, vamos prestigiar o ponto alto da festa de rua em Düsseldorf, Colónia e Mainz como demonstração que não deixamos que nos estraguem a alegria carnavalesca. Esta é a nossa Renânia, região forte e liberal.

Kommentare

  1. ~~~
    Dias agradáveis, Teresa.

    ~~~ Beijos amigos. ~~~
    ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Com um pacote de medidas a cidade de Düsseldorf e a polícia local tentam garantir a segurança dos foliões, daí estar confiante durante o desfile hoje à tarde — Rosenmontagszug Düsseldorf 2016.

      Helau!

      Löschen
  2. Nunca tinha ouvido falar no Carnaval das Mulheres. Gostei da ideia.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Este ano as mulheres festejam o Carnaval com segurança reforçada para não se repetir a onda de assédios sexuais na praça diante à estação central de Colónia na noite do Ano Novo.

      HELAU!

      Löschen
  3. Anonym2/08/2016

    Também nunca tinha ouvido falar no 'Carnaval das mulheres', o que acho interessante.
    Frauen haben Spaß Deutsch.
    Kuss und eine gute woche.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Weiberfestnacht (Carnaval das Mulheres) e Rosenmontag (Segunda-feira de Carnaval) são o ápice do carnaval alemão que teve início na quinta-feira e termina na véspera da quarta-feira de cinzas.

      Düsseldorf, Helau!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!