A morte cansada


É tradição da Berlinale a reprise anual de um clássico do cinema mudo. Esses filmes dos primeiros tempos da sétima arte são cuidadosamente restaurados, digitalizados e apresentados durante o Festival de Cinema de Berlim, acompanhados de uma grande orquestra numa atmosfera festiva. 
Este ano, será exibida a película do realizados Fritz Lang «A morte cansada.» 
Num lugarejo europeu do século XIX, a Morte leva um jovem honrado quando este estava prestes a se casar. A sua noiva, aos prantos, suplica que devolva a vida do seu amor. A Morte decide dar uma chance à jovem desesperada, prometendo devolver a vida do noivo se ela conseguir evitar a morte de uma das três vidas prestes a perecer. Fritz Lang mostra, então, a história das três luzes; na exótica Pérsia, na Veneza Renascentista, e na China Imperial. Três tentativas de esperança. Três conflitos entre o amor e a morte. Maravilhosa fantasia gótica inspirada nos sonhos de infância do genial Fritz Lang, em colaboração com a sua esposa Thea Von Harbou. 
Quem não tem a felicidade de andar pelo maior acontecimento internacional de cultura, vê o filme hoje às 23:55 em ARTE.

Kommentare

  1. Tem alguma ideia acerca de como foi recebido o filme do Ivo Ferreira, Cartas da Guerra??

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não tenho ideia acerca de como foi recebido o filme do Ivo Ferreira, Cartas da Guerra.

      Só sei que "Cartas da Guerra", do realizador português radicado em Macau Ivo Ferreira, entrou para a competição principal do Festival Internacional de Cinema de Berlim e estreou este domingo (14.02) na capital alemã, com presença do produtor, Luís Urbano; dos atores principais, Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova e Ricardo Pereira; e do realizador, Ivo Ferreira.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!