Festival de Cinema de Berlim


 Hoje à noite começa a corrida pelo Urso de Ouro, de Prata e de Vidro — o urso é o símbolo de Berlim — que decorrerá de 11 a 21 de Fevereiro e a abertura ficará por conta de Ave, Caesar!, filme dos irmãos Ethan e Joel Coen. O júri será presidido pela atriz norte-americana Meryl Streep.
 Durante dez dias, o coração do mundo do cinema bate na Potsdamer Platz. Ao todo, os amantes do Cinema têm à disposição 444 novos filmes para serem vistos lá e noutros cinemas de Berlim.
    Como festival político e social-crítico, a 66.ª edição da Berlinale, o maior festival do mundo em termos de público, recorda que, quando o festival foi lançado, havia milhões de refugiados traumatizados pela segunda Guerra Mundial. Uma situação semelhante acontece hoje em dia em vários países envolvidos em conflitos. Por este motivo, a organização decidiu lançar uma campanha para promover a tolerância e a solidariedade através da exibição de filmes, recolha de donativos e outras atividades paralelas. No ano passado, Berlim acolheu 79.034 refugiados sobretudo provenientes da Síria, Afeganistão, Irão e Eritreia.

Kommentare

  1. Já vi que recuperaste o teu post.
    Apenas se perderam os comentários originais.

    Beijinho
    (^^)

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

O que ando a ler?

Guardador dos restos do Templo de Poseidon