Submissão


  No encontro do Círculo Literário de hoje em Benrath opiniamos sobre o novo romance de Michel Houellebecq: Submissão
Fomos unânimes em que o romance mais polémico do ano é uma sátira precisa, devastadora, sobre os valores da nossa própria sociedade — na tradição de 1984, de George Orwell, e a Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.

  No próximo encontro do Círculo Literário a 20 de Novembro de 2015, em Düsseldorf, vamos falar sobre Stoner, romance de John Williams redescoberto depois de 50 anos.

Kommentare

  1. Tenho ouvido muito falar dessa obra de umas supostas futuras presidenciais em França, mas ainda não me interessei o suficiente para me debruçar sobre ela, contudo, dado o que agora se passa em termos de possíveis coligações em Portugal, talvez seja um assunto interessante.
    Sobre Stoner, num grupo de livros do Facebook de que faço parte, a obra tem sido muito valorizada, mas também ainda não me motivou para a comprar.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O livro mais polêmico do ano é, sem dúvida, o novo romance do vencedor do Prémio Goncourt Michel Houellebecq. Na minha opinião, um dos livros mais fascinantes da literatura atual.

      Ainda não li STONER.

      Löschen
  2. Por teres mencionado este livro há meses, requisitei-o na biblioteca no dia 26 de agosto. O livro só estará disponível no Canadá a 20 deste mês. Fiquei interessada.
    Se te recordas, já li Stoner, recomendado pelo CBO e pela Teté. Gostei imenso.
    Uma das minhas amigas vai iniciar um “book club” no fim deste mês. Está a contar com a minha participação. Estou indecisa pois sou muito independente na escolha daquilo que leio, embora reconheça os benefícios de pertencer a um clube de leitura, até pelo aspeto social. O primeiro livro escolhido é de um escritor canadiano, Will Ferguson; Road Trip Rwanda: A journey into the New Heart of Africa.

    AntwortenLöschen
  3. não conhecia. anotado. saiu ontem em um jornal de são Paulo uma matéria enorme sobre a feira de frankfurt. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  4. Não conheço, vou procurara encontrara para ler.
    Boa semana

    AntwortenLöschen
  5. O meu comentário ficou cheio de erros.
    Parece italiano :)))

    AntwortenLöschen
  6. Hei de tentar ler, embora não conheça. Mas tenho ainda tantos livros em espera ali na estante...

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes