Portugal pequenino...


Três matemáticos chineses foram convidados para o Congresso Nacional de Mecânica Experimental que se realizou esta semana em Ponta Delgada.
A pessoa que organizou a viagem, entregou-lhes os bilhetes do voo para Lisboa, dizendo que Portugal era um país muito pequeno, portanto quando chegassem a Lisboa se metem-se num táxi para Ponta Delgada.
Os três chineses saíram do aeroporto de Lisboa, meteram-se num táxi e ficaram muito surpreendidos, quando o homem do táxi lhes explicou, num inglês rudimentar, que eles tinham que voltar para o aeroporto e aí comprar uma viagem que os levasse aos Açores.
Os matemáticos chineses não conseguiram arranjar um voo que os levasse ao destino pretendido, perderam o Congresso com a certeza que Portugal não é assim tão pequenino.

Kommentare

  1. Esta história é verdadeira ou uma brincadeira?
    Bjs

    AntwortenLöschen
  2. Não posso crer!!! A ignorância é maior que o tamanho do Portugal que, afinal, não +e tão pequeno assim...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ouvi esta história pela boca de uma familiar portuguesa que regressou ontem a Portugal Continental vinda do Congresso em Ponta Delgada.

      Sabe-se lá a nossa ignorância quanto à geografia chinesa.

      Löschen
  3. ...aposto que os chineses ficaram
    como eu por vezes fico,
    com os olhos em bico

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A minha familiar não viu os olhos em bico dos colegas chineses, só soube, que eles tinham telefonado a explicar a causa da sua ausência no Congresso.

      Löschen
  4. Que anedota!!!
    Algumas cabeças vão rolar!!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen