Portugal pequenino...


Três matemáticos chineses foram convidados para o Congresso Nacional de Mecânica Experimental que se realizou esta semana em Ponta Delgada.
A pessoa que organizou a viagem, entregou-lhes os bilhetes do voo para Lisboa, dizendo que Portugal era um país muito pequeno, portanto quando chegassem a Lisboa se metem-se num táxi para Ponta Delgada.
Os três chineses saíram do aeroporto de Lisboa, meteram-se num táxi e ficaram muito surpreendidos, quando o homem do táxi lhes explicou, num inglês rudimentar, que eles tinham que voltar para o aeroporto e aí comprar uma viagem que os levasse aos Açores.
Os matemáticos chineses não conseguiram arranjar um voo que os levasse ao destino pretendido, perderam o Congresso com a certeza que Portugal não é assim tão pequenino.

Kommentare

  1. Esta história é verdadeira ou uma brincadeira?
    Bjs

    AntwortenLöschen
  2. Não posso crer!!! A ignorância é maior que o tamanho do Portugal que, afinal, não +e tão pequeno assim...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ouvi esta história pela boca de uma familiar portuguesa que regressou ontem a Portugal Continental vinda do Congresso em Ponta Delgada.

      Sabe-se lá a nossa ignorância quanto à geografia chinesa.

      Löschen
  3. ...aposto que os chineses ficaram
    como eu por vezes fico,
    com os olhos em bico

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A minha familiar não viu os olhos em bico dos colegas chineses, só soube, que eles tinham telefonado a explicar a causa da sua ausência no Congresso.

      Löschen
  4. Que anedota!!!
    Algumas cabeças vão rolar!!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon