Uma noite não são dias


"Se está mesmo na disposição de ler este livro, devo prevenir: não se trata de antecipação científica. Teríamos, nesse caso, um aluvião de sábios palpites que o futuro, implacável, acabaria por desmentir. Ao contrário, o que vai ler é uma história verídica, a ocorrer, garantidamente, no ano de 2044.
É possível que os inevitáveis cépticos e maldizentes tentem beliscar o rigor da narrativa, negando verosimilhança às novidades urbanas, técnicas de costumes.
Não importa, 2044 vem já aí. 
Depois conversamos."

Kommentare

  1. Tem todos os requisitos para não se alinhar no top de vendas da Feira do Livro...

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Do top 10 da Feira do Livro de Lisboa, apenas o romance histórico de Isabel Stilwell me podia interessar, porque sempre tive grande simpatia pela D. TERESA, que regeu com pulso de ferro o que era seu por direito depois de ter ficado viúva do Conde D. Henrique de Borgonha, com apenas 25 anos. Confrontou a meia-irmã e rival, a rainha Urraca de Castela, o pai, a igreja Católica, os nobres portucalenses e até mesmo o seu próprio filho D. Afonso Henriques, na lendária Batalha de São Mamede, em 1128. Sempre em defesa do Condado Portucalense.
      Uma grande mulher caso a História não minta.

      Löschen
  2. O Zambujal traz-me grandes memórias do saudoso "Pão com Manteiga".

    AntwortenLöschen
  3. Já o li há uns anitos e gostei muito,como aliás de tudo o que li do autor... :)

    Beijocas

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen