Mademoiselle Populaire


França, 1958. 

Rosa Pamphyle (Déborah François) tem 21 anos e vive com o pai, um homem rústico, proprietário da única drogaria da cidade. O futuro dela reserva-lhe um casamento combinado com o filho de um mecânico e uma vida calma como dona de casa. Porém, é uma rapariga moderna: o que realmente sonha para a sua vida é ser secretária. Assim, perseguindo o sonho, Rosa segue viagem até Lisieux, onde se candidata ao lugar de secretária na empresa de Louis Échard (Romain Duris), um atraente solteirão algo afectado. Apesar de a entrevista se revelar um autêntico fracasso, ele descobre em Rosa uma aptidão totalmente inesperada: a capacidade de escrever à máquina a uma velocidade estonteante. É então que Louis, de natureza altamente competitiva, vê nela a candidata perfeita para secretária do ano. Para isso decide contratá-la, treiná-la e, no momento certo, fazê-la participar num concurso internacional de secretárias. 
Com este objectivo em mente, eles não só acabarão por vencer o desafio como terão de lidar com algo bastante mais complexo: o amor.
A Dactilógrafa é uma comédia francesa romântica com o charme e o humor dos filmes antigos que, no entanto, não deixa de ter a sua própria personalidade. 

Kommentare

  1. Antworten
    1. O filme era giríssimo. Deixou-me bem disposta.

      Löschen
  2. Este é dos tais que não tenho a mínima esperança de ver passar em Macau

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Mademoiselle Populaire é um filme para o gosto feminino, Pedro.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!