"And the Oscar goes to...

A 87ª edição do Oscar deixou uma forte impressão. Excelentes filmes como Boyhood"; A Teoria de Tudo; O Grande Hotel Budapeste; O Jogo da Imitação; Whiplash; Sniper Americano e Selma. 
Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância levou 
para casa quatro estatuetas, incluindo as do melhor filme, do melhor argumento original e da melhor fotografia. 
A Academia do Cinema Americano deu ainda ao mexicano Alejandro Gonzalez Iñárritu o Oscar pelo melhor realizador. 
Na categoria do melhor filme estrangeiro Ida, a produção polonesa venceu a concorrência da Rússia, da Estónica, 
da Mauritânia e da Argentina. A preto e branco, o filme recorda a invasão nazista durante a Segunda Guerra Mundial sob a perpectiva de uma jovem polonesa em busca de apoio e orientação.
O filme favorito O Sal da Terra, sobre a vida do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, não recebeu a estatueta pelo melhor documentário, que ficou para o Citizenfour — o pseudónimo usado pelo ex-agente do serviço secreto americano Edward Snowden para comunicar por correio electrónico com Laura Poitras.
Neil Patrick Harris, o anfitrião da festa, aparece de cuecas — com o seu peito de galinha — no palco do Oscar 2015. 
A cena cómica foi uma paródia ao Birdman, o grande vencedor da noite, e teve ainda a participação de Milles Teller, do Whiplash.

Kommentare

  1. Anonym2/23/2015

    Como já sabe, da cerimónia não gostei. Achei-a um pouco enfadonha. Quanto às estatuetas, mais coisa menos coisa, concordei. Este ano havia muita qualidade e muita diversidade e alguns filmes acabaram por ser prejudicados. Especialmente Boyhood, mas também O Jogo da Imitação. Linklater e Cumberbatch mereciam levar uma estatueta.

    AntwortenLöschen
  2. Não se pode falar em grandes vencedores, quando os Oscares foram assim tão divididos. Não esqueçamos que já houve anos em que um único filme limpou 9, 10 ou 11 Oscares. É engraçado que de alguns deles já ninguém se lembra...

    Mas sim, o Neil Patrick Harris para mim foi quem teve mais piada, nomeadamente com essa paródia à cena de "Birdman", que foi muito bem caçada. Essa do peito de galinha também teve piada... :)

    Beijocas e bons filmes!

    AntwortenLöschen
  3. Como sou uma fiel admiradora de Almodovar, torci para que o Filme da Argentina ganhasse. Não aconteceu.
    É uma noite especial, com alegrias ou decepções é um motivo para grandes conversas e troca de ideias. Este ano adormeci! Vou ver agora a repetição.
    As melhoras do Casimir.
    xx

    AntwortenLöschen
  4. É preciso ter muita coragem e à vontade para se aparecer no palco em cuecas!! Em frente de... quantos milhões?!!! Gosto do Neil Patrick!

    AntwortenLöschen
  5. Não houve grandes surpresas, grandes golpes de asa.
    Tudo muito dentro do esperado.
    Boa semana

    AntwortenLöschen
  6. Li e agradeço os vossos comentários, meus queridos amigos, aos quais não respondo hoje, porque tenho que dedicar todo o meu tempo ao meu querido Casimir, que adoeceu gravemente.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!