Uma Lição de Amor


A Black Box apresenta a versão restaurada de Uma Lição de Amor de 1954, uma comédia leve, romântica e inteligente do mestre sueco Ingmar Bergman, no mesmo estilo das comédias de Ernst Lubitsch.

O ginecologista David Erneman e a sua mulher Marianne estão casados há 16 anos, e o tédio aparece pouco a pouco. Ele tem um um caso extra-conjugal com uma jovem; ela visita regularmente um escultor amigo. Porém, David cansa-se da amante e quer recuperar o amor da mulher, viajando no mesmo comboio em que ela vai a caminho de Copenhaga, onde vive o amante.
Durante a viagem, eles relembram em sequência de flashbacks os momentos mais felizes da história do casal.

Foi uma surpresa assistir a uma comédia divertidíssima como a cena do casamento ou no aniversário do pai de David. Embora seja o filme mais frívolo do Ingmar Bergman — adorei!

Kommentare

  1. Até hoje não vi nenhum filme de Ingmar Bergman que tenha adorado, detestei quase todos (dos poucos que vi)! Mas são gostos, claro... :)

    Beijocas

    AntwortenLöschen
  2. Confesso que não me recordo do filme.
    BFDS!

    AntwortenLöschen
  3. ~ Não conheço o filme. Vou tentar arranjar o DVD. ~

    ~ ~ Gosto de comédias, Obrigada pela sugestão. ~ ~

    ~ ~ ~ ~Abraço. ~ ~ ~

    AntwortenLöschen
  4. Bergman grande senhor do cinema sueco, com o seu grande homem da camera,Sven Nykvist,
    Polémico, retrata um pouco a sociedade sueca cheio de controvérsias. Vi bastantes filmes dele, dificeis alguns e ainda mais complicados vê-los em Portugal antes do 25 de Abril. Cheios de cortes da censura !!! Alguns voltei a revê-los após para os perceber.
    Esse que falas não vi, eu nasci no ano antes, era difícil :)))

    Um dos melhores do Bergman para mim é "The Touch", em português " O Amante" com Elliott Gould, Bibi Andersson, Max von Sydow e Sheila Reid.
    Mas ele tem um filmografia exuberante !!!
    http://en.wikipedia.org/wiki/Ingmar_Bergman_filmography

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!