Maximilian Schell (1930-2014)


Ontem à noite também soube da morte de Maximilian Schell, um dos maiores artistas do cinema e do teatro do pós-guerra, na madrugada de sábado (01/02), aos 83 anos, no Hospital das Clínicas de Innsbruck, em consequência de uma grave doença. 

Tinha lido ainda há pouco tempo Ich fliege über dunkle Täler (Eu voo sobre vales obscuros), memórias de um homem de mil talentos. "Na verdade, eu não tenho nenhuma profissão. Ando pela vida e por todas as esferas da arte", numa eterna busca, de forma inquieta e educada, com muito charme, coragem e energia.

Kommentare

  1. Anonym2/05/2014

    Olá Teresa! Tudo bem aí pela Merkelândia
    Estou de regresso ( breve) à zona de conforto. O médico avisou-me que não podia abusar e, pelo sim pelo não, parece que me presenteou com uma gripe para me manter alerta.
    Beijinho
    Espero não figurar nesta galeria necrológica nos próximos tempos :-)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Olá Carlos!

      Tudo bem na minha zona de conforto.

      O Carlos não vai figurar nesta galeria necrológica nos próximos 30 anos.

      Mil beijinhos de boas-vindas.

      Löschen
  2. Pai da Maria Shell...se não estou em erro!
    Calculei que te referisses a estes actores...


    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O actor austríaco Maximilian Schell era irmão da Maria Schell, que morreu em 2005 com 79 anos.

      Ambos nasceram em Viena, só que a irmã era quatro anos mais velha.

      Löschen
  3. Sabia que eram familiares...
    com a idade da Maria Shell não podia ser pai, de facto!
    Obrigada pelo esclarecimento!

    Abraço

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!