Teresa e os outros

 
"Não a considero superficial, mas apenas demasiado obstinada e por vezes pouco racional na defesa de alguns argumentos. Acontece que, tal como a Ematejoca diz que não consegue deixar de me ler, eu também não consigo deixar de gostar de embirrar com a forma por vezes pouco correcta como tece algumas críticas e defende alguns valores.
E para rematar: sim, é verdade, gosto muito de a ter entre as minhas amigas virtuais. Não pertenço ao grupo de pessoas que apenas gostam de ouvir elogios.
De qualquer modo, agradeço que seja mais moderada e menos acintosa em algumas críticas, para não ferir as pessoas.
Dito isto, está convidada para a minha festa de aniversário na próxima quinta feira. dia 24."
 
Teresa vista com os olhos do Carlos do CR.
Como é que me veem as outras/os outros?
 
Faltava a música para a festa de aniversário 

Kommentare

  1. Vejo-a como uma amiga de longe que tem uma vasta cultura, muito para além da sua formação de base, que se interessa pelo mundo próximo ou distante, daí os seus posts tão diversos e actuais e que tem sempre a preocupação de não nos deixar "pendurados/as" com qualquer dúvida que lhe coloquemos!


    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Até corei, Rosa dos Ventos, ao ler os teus elogios.

      Quanto a uma vasta cultura é um grande exagero — eu sou a eterna estudante.

      Abraço de amizade da amiga de longe.

      Löschen
  2. Será preciso dizer, Té ? ... :))
    Tudo menos "nada obstinada" nem "pouco racional" e menos ainda "pouco moderada e acintosa" !

    Seja como for nunca faço esse tipo de "juizo de valor" sobre opiniões alheias. Posso concordar ou não, mas sem “avaliar” ou "valorizar" !
    Como o Carlos sabe, eu considero-o muito, sem contudo me sentir obrigado a estar de acordo com os seus pontos de vista políticos, com os quais, "genericamente", não estou, sem com isso tentar pretender que ele mude de atitude.
    Essa nossa liberdade é que se torna preciosa e cada um tem direito a ela !
    Eu vejo a Ematejoca como uma pessoa "neutra" que vê Portugal, com "olhos europeus", mas sem deixar de o amar e sentir, como verdadeira portuguesa que é ! Creio até, que mais que muitos !

    Já agora peço-lhe "desculpa” (porque sei que isso a magoa) pelos insultos que um ex-Primeiro Ministro dirigiu ao atual Ministro das Finanças alemão, de "estupor" e "Filho da Mãe" o que me faz equiparar esse tipo de linguagem ao de um Ex- Presidente da República" que atribui o epíteto de "Delinquentes" a todos os atuais governantes, que "deveriam ser julgados e condenados" ! Essa "linguagem não é compatível com o recato e estatuto que deve ter um Ex-Governante de qualquer nível e muito menos do nível mais elevado ! Não lhes fica bem e fazem-me sentir vergonha ! :((
    ... De resto, rsrs ... sei que o Carlos me entende e também farei muito gosto em estar presente no seu aniversário !
    … Amigos, amigos, politiquices à parte ! rsrsrs … Assim é que deve ser ! :))
    .

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Li o teu comentário com as lágrimas nos olhos, Rui, não só pela tua opinião favorável a meu respeito, mas principalmente por reconheceres e defenderes os méritos da minha segunda pátria.

      Vou seguir a tua proposta e deixar-me de politiquices.

      Löschen
  3. Vejo-te como uma mulher de armas, aparentemente fria, mas extremamente sensível no que verdadeiramente importa (e já peço ao tempo que voe só para poder decorar a minha casa para o Natal, inspirada em ti:)).
    bji gde

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Olá Nina!

      As tuas palavras também aquecem o meu coração, não tão frio como eu gostava que fosse.

      A decoração da minha casa para o Natal é o tema mais importante do "ematejoca azul" em Dezembro.

      Löschen
  4. Directa, sem papas na língua, manda o politicamente correcto à fava, culta, sensível, apaixonada.
    Sem nunca deixar de ser uma mulher do Norte, carago!! :))
    BFDS (a explicação está lá no blogue)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Ao publicar esta posta, nunca pensei em receber tantos elogios dos meus leitores.

      Quero esclarecer, Pedro, que não mando o politicamente correcto à fava, porque é precisamente essa falta em certos blogues que me irrita profundamente.

      Löschen
  5. Vou tb dar a minha opinião embora não pense conhecer-te tão bem como os teus outros leitores.
    Tal como o Pedro, penso que és uma pessoa que não tem papas na língua, por vezes um pouco direta de mais o que te pode causar alguns problemas/dissabores não apenas pela forma direta como te expressas mas porque podes ser mal interpretada nessa tua forma espontânea de te afirmares.
    Já tens dito várias vezes que és uma mulher fria. Chiça... não tens quatro filhos?! : ))) - brincadeira!!

    Agora, não pretendendo ser muito indiscreta... mas sendo!.... por que não confirmas ou nos esclareces mediante as nossas opiniões? : )

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A tua opinião é muito importante para mim, Catarina, porque vives longe de Portugal como eu, tu ainda mais longe.

      O meu problema é ficar piursa, quando alguém insulta a minha segunda pátria ou a chefe do governo alemão, de resto sou uma mulher serena e pragmática.

      Ri-me com "uma mulher fria e quatro filhos".
      Sou uma mulher fria, Catarina, mas quando aqueço, aqueço mesmo. Chiça!

      Só não compreendo, o que tu queres que eu confirme ou vos esclareça mediante as vossas opiniões?

      Löschen
  6. : )))
    O que queria dizer é que talvez pudesses falar um pouco de ti… sobre as tuas características psicológicas, a tua personalidade… : ))))

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Vou pensar na tua sugestão, Catarina, embora a personalidade duma mulher burguesa, que não sofre de perturbações a nível psicológico, seja pouco interessante.

      Löschen
  7. Teresa vivemos tempos difíceis e de difícil coexistência entre os seres humanos. Existem muitas pessoas a sofrer me detrimento de outras que nem sequer sabem o que é isso. No entanto, é importante que todos tentem ajudar o próximo seja de que maneira for. Ao teu lado esquerdo ou direito pode alguém estar a precisar de uma palavra de conforto, de uma conversa que o tire da solidão em que está, ou até mesmo um prato de sopa. Esse é um papel que cabe a todos nós privilegados desta sociedade, onde podemos conversar abertamente sobre tudo e virmos aqui dialogar uns com os outros. Eu considero uma obrigação ajudar os outros.
    Isto para eu dizer o quê ? A tua segunda Pátria será sempre ofuscada pela sua história marcante, mas o povo alemão é um povo trabalhador e após duas Guerras, e principalmente a Segunda, que os deixaram completamente destruídos tiveram a coragem de trabalhar duro para levantar a sua Pátria. Isso ninguém lhes pode negar. Aí eu tenho pena que os portugueses, não tenham essa capacidade de querer fazer sem estar à espera que lho peçam ou lho exigam. No entanto, como deves calcular a posição do FMI e do governo alemão não é, por cá, bem recebida. Também temos de entender que existe muita gente honesta por aqui que tem vindo a ser prejudicada por esta dívida monstruosa e muitos deles não têm culpa nenhuma.
    Respeito muito o povo alemão, embora, goste mais dos latinos. Porque também o sou !

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um comentário destes tem de ser publicado aqui. Dás-me licença, Ricardo?

      Löschen
    2. Dou-te certamente toda a licença.
      Obrigado

      Löschen
    3. Tiro o meu nome; e espero que estejas de acordo com o título que lhe vou dar, Ricardo!

      Löschen
  8. Antworten
    1. Já não me lembrava de ouvir o Joe Cocker.

      Vamos dedicar esta canção e a mensagem Amizade Paz e Amor ao nosso amigo Carlos, que como tu sabes, contemplou ontem 64 anos.

      Löschen
  9. Teresa eu na realidade ainda te conheço mal. Gosto muito de vir aqui ao teu Blog, porque me parece na realidade que és uma pessoa sensível e que vibras com os acontecimentos que te rodeiam. Como diz o Pedro, também te acho culta e também apaixonada. Daqui a um ano possivelmente já poderei dizer algo mais sobre ti.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. A minha paixão pela Alemanha e pelos alemães remota dos meus cinco anos, segundo a minha mãe dizia, herdei essa paixão do meu pai.

      Löschen
  10. Directa e culta - é o que o me vem primeiro à cabeça, depois, mais infomada muitas vezes sobre o que se passa no Porto do que eu que estou mesmo aqui :) e com pontos de vista diferentes.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Directa, sim!
      Culta, talvez!

      Ùltimamente tenho andado muito afastada da vida cultural portuense, Gabi, mas tenciono voltar a publicar algo em breve.

      Löschen
  11. O Rui ( que também muito admiro apesar das divergências políticas) definiu-a bem melhor do que eu , Teresa.
    O mais importante de tudo é que saibamos respeitar os outros nas suas diferenças. E isso, felizmente, é uma característica que tenho, embora a paciência por vezes se esgote.
    Há uma coisa em si- que eu não escrevi no comentário- que me fascina. porque é algo que temos em comum. Saí do Porto há mais de 40 anos, mas continuo a amar aquela cidade como nenhuma outra. Bem, talvez Buenos Aires rivalize com o nosso Porto, mas na capital Argentina está enterrada a parte da minha vida que eu imaginei ser o meu futuro, enquanto em relação ao Porto, será sempre o meu passado, revivido a cada dia com a alegria de a ver renascer. Por isso fiquei tão feliz quando vi uma pessoa que está a anos luz das minhas convicções, ser eleito para presidente da câmara. Ele ama o Porto e, para mim, isso chega.
    Obrigado pela música. Não sei se não precisarei de um pouco mais do que a amizade dos amigos ( reais e virtuais) para ultrapassar esta fase difícil da vida, mas é com eles que eu conto para atravessar o Rubicão.
    Beijinho do amigo portuense

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O nosso amigo Rui definiu-me como eu sou para ele, porém o meu comportamento consigo é muito diferente.

      Ambos amamos a bela cidade invicta e o victorioso FCP.
      A causa das nossas divergências é a minha amiga Angie e a sua política de austeridade.

      Ao telefone, a minha melhor amiga, portuense de gema, gritou furiosamente comigo durante mais de meia-hora, só por eu gostar do novo presidente da câmara do Porto. Como afastei um pouco o telefone, só ouvia de vez em quando: "ele é um reaccionário"...
      Uma familiar portuguesa, mais discreta, disse que não gosta dele e que votou nos socialistas.

      Vou-me deixar de comentar politiquices, porque embora seja um tema que me interessa, estou longe de Portugal e não sei ao certo o que lá se passa.

      A fase difícil da sua vida, Carlos, tem a ver com o estado de saúde da sua mãe? Desculpe a pergunta!

      Bejinho portuense da amiga de sempre.

      Löschen
    2. A da minha Mãe e a minha, Teresa. Mas isto fica só entre nós, OK? Depois de ler, apague, por favor.
      Beijinhos à moda do Porto
      Ah, é verdade...o Rui Moreira é de direita mais ou menos civilizada mas, comparado com o governo que temos, até parece do centro!

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!