"história para acreditar em Deus"

 
Ontem à noite vi A Vida de Pi num espetáculo de projeção de filmes ao ar livre junto à margem do Reno. Adorei assistir ao mais recente filme do taiwanês radicado nos Estados Unidos, Ang Lee, que ganhou o Oscar de melhor realizador por duas vezes: "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005) e "A Vida de Pi" (2012).

O dono de um jardim zoológico em Pondicherry, na Índia decide emigrar com a família e com os animais para o Canadá, mas o navio em que viajam naufraga.
Pi, o filho mais novo, consegue sobreviver num barco salva-vidas. Perdido no oceano Pacífico durante 227 dias com um tigre-de-bengala chamado Richard Parker.


A adaptação do livro homónimo de Yann Martel encerra fortes mensagens de esperança e de fé, comovendo o mais insensível, enquanto assiste ao filme, contemplando o rio iluminado.  

Kommentare

  1. Já passou por cá e eu não cheguei a vê-lo! :-((

    Abraço

    AntwortenLöschen
  2. "Life of Pi" também já passou por cá há já bastante tempo, Rosa dos Ventos, mas desta vez vi-o num ecrã gigante, ao ar livre junto ao Reno, numa noite maravilhosa de Verão... e gostei mesmo muito!

    AntwortenLöschen
  3. Também gostei muito deste filme. Não sei é se pode dizer que a fé dele seja em Deus, que tanto quanto me lembro ele estava aberto a todas as religiões, que julgava possível conciliar. Mas que é um filme sobre a Fé, é de certeza! :)

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  4. Ang Lee é um craque, ematejoca.
    Não sei se será um génio.
    Mas que é um craque, lá isso é.
    Boa semana!!

    AntwortenLöschen
  5. Sem dúvida um grande filme, vi em 3D no cinema e achei espetacular... merecedor do óscar, sem dúvida.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!