FÉRIAS NA VARANDA

 
As viagens ao estrangeiro têm uma grande tradição entre os alemães: Johann Wolfgang von Goethe já dera o exemplo há mais de 200 anos, com a sua viagem à Itália. Desde então, os alemães já conquistaram o título de "campeões mundiais de viagens".
Não obstante, os alemães também gostam de fazer férias na sua própria varanda, havendo mesmo uma expressão idiomática para esse tipo de férias — BALKONIEN. 
A escolha de fazer férias na varanda ou no jardim não tem nada a ver com a crise económica que o país atravessa; mesmo no tempo das vacas gordas, este tipo de férias tinha tradição entre os alemães.
 
Aproveito a tranquilidade das minhas férias para relaxar ao ar livre na parte traseira da casa — na grande varanda — podendo mesmo praticar nudismo.

Kommentare

  1. Olha, aqui não conheço essa tradição. Nem conheço ninguém que se gabe de férias na marquise, já que as varandas foram quase todas fechadas... Ah e claro, também não tenho varanda! :)))

    Beijocas e continuação de bom balkonien! :)

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O meu marido também não vai com esta tradição; ele usa a varanda do quarto dele só para fumar.

      Aqui ninguém fecha as varandas.
      No meu apartamento em Portugal também não quis fechar a minha varanda como os meus vizinhos.

      A casa dos meus pais não tinha varanda, mas sim, um lindo quintal/jardim.

      Mais tarde, a minha mãe também não fechou a varanda do apartamento dela, no entanto, nunca compreendeu que eu estivesse todo o dia sentada na varanda a ler, ou mesmo sem fazer nada.

      Vou continuar a descrever aqui, as minhas férias na varanda.

      Löschen
  2. Anonym7/17/2013

    Eu tenho varandas, gosto de passar lá boa parte do tempo quando estou em casa e o tempo permite. Principalmente, quando estou na varanda com vista para o Guincho. No entanto, passar as férias na varanda, não está nos meus planos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Infelizmente, a minha varanda não tem vista para o Guincho, Carlos, mesmo assim, é muito agradável olhar para o verde das árvores.

      Löschen
  3. Havia alguns alemães em Sanya.
    No meio de muitos chineses e russos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Vê, Pedro, porque prefiro fazer férias na varanda, assim evito de me encontrar com chineses e russos, já me chega o meu "Kraut"!

      Löschen
  4. Uma ideia gira que já tinha ouvido falar, no entanto, prefiro sempre "mudar de ares" para recarregar as minhas/nossas baterias!

    Gostei do seu blog e irei retornar de certeza!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Bem-vindo ao "ematejoca azul", Ricardo!

      Para recargar as minhas baterias não preciso de "mudar de ares", preciso sim, de estar sózinha, ao ar livre com boas leituras, boa música e, de vez enquanto, beber uma taça de Moët.

      Löschen
  5. Passar férias na varanda também não me cativa! Passamos tanto tempo dentro de casa devido ao longo inverno (tal como aí) que quando chega o verão queremos sair para bem longe.... quando se pode.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes