JOGO FATAL

 
Não gosto de ler romances policiais. O único romance que li da Agatha Christie foi durante a minha primeira estadia em Londres, tinha eu nessa altura 18 anos.
Gosto sim, de ver filmes policiais tipo noir e, esta noite o 3sat apresenta Jogo Fatal de 1987, com  Joe Mantegna, Lindsay Crouse, Mike Nussbaum e J.T. Walsh, um dos meus filmes favoritos.

Na sua estréia como realizador de cinema, David Mamet conta-nos a história de Margaret Ford, uma psicóloga que quer auxiliar um paciente a deixar o vício do jogo. Ela acredita que tinha melhores chances para ajudá-lo se actuasse também fora do consultório e, acaba por se meter no mundo profisional de jogadores e batoteiros. Em breve, ela cede ao fascínio de Mike e à sua maneira de se aproveitar das fraquezas dos seres humanos. Demasiado tarde, Margaret dá conta de que ela é vitíma de uma intriga.

Jogo Fatal é um excelente film noir moderno com um final surpreendente e extremo, um final mesmo ao meu gosto.

Kommentare

  1. Anonym4/19/2013

    Tive uma fase em que lia alguns livros policiais, mas nunca fui grande entusiasta. De filmes policiais ( e séries) gostava bastante, mas agora vejo muito pouco.

    AntwortenLöschen
  2. Por acaso gosto muito de livros policiais e já li todos os romances da Agatha Christie duas vezes... Mas este filme também me "cheira" bem...

    Obrigada pela opinião.

    Beijinhos

    AntwortenLöschen
  3. Será que esta notícia do dia 17, teve alguma coisa a ver com a ideia do teu post anterior, Ematejoca!


    "Vinte e cinco funcionários de uma empresa de peças de automóvel em Steinfeld, na Alemanha, estão internados com sintomas de envenenamento depois de terem ingerido sandes que foram deixadas na portaria da firma como um presente.
    As sandes continham veneno de rato. Nove das 25 pessoas têm sintomas mais sérios, mas os médicos dizem que nenhuma está em perigo e estão hospitalizadas apenas por precaução.
    «Não achamos que a quantidade de veneno colocada nas sandes seja letal, mas pode causar graves complicações de saúde», disse o responsável do laboratório de Berlim que realizou as análises.
    A polícia está a investigar quem deixou as sandes na portaria. O cabaz apenas vinha acompanhado com uma nota que referia tratar-se de uma oferta para a empresa"

    Adoro livros policiais, mas os da Agatha Christie, tiveram a sua época e para mim já passaram à história. A minha filha quando se tornou independente, levo-os todos. Agora gosto mais de Patrick Redmond, Elizabeth George ou outros.

    AntwortenLöschen
  4. Pela sinopse que fazes, não vi! Mas gostaria de ver, tanto porque adoro filmes policiais, como livros... :)

    São gostos! :D

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  5. acho q não vi esse filme. adoro tudo o q é policial. falei de um livro de um autor português no meu blog. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!