O GRITO!


O thriller Psycho é uma adaptação de um romance de Robert Bloch que tem como fonte as atrocidades do famoso psicopata Ed Gein.
Alfred Hitchcock comprou anonimamente os direitos do livro por onze mil dólares; depois comprou todas as cópias disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, o seu final não fosse revelado.
É uma tarde quente de sexta-feira quando a secretária Marion Crane pede licença ao patrão para sair mais cedo, e leva consigo um envelope contendo 40 mil dólares, certa de que o roubo só será descoberto após o fim de semana.
Cansada de guiar sem destino, vai parar ao Motel Bates, onde é recebida por um rapaz estranho e tímido, Norman Bates, totalmente dominado pela mãe.
Após uma conversa breve e um rápido sanduíche, acontece o inesperado: Marion é brutalmente esfaqueada debaixo do chuveiro numa das cenas mais famosas de toda a história do cinema, que colocou Janet Leigh imediatamente nos anais da história do cinema e Anthony Perkins entrou para a galeria dos grandes nomes de Hollywood ao interpretar Norman Bates.
Contrariando todas as expectativas, Psycho tornou-se uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira de Alfred e Alma Hitchcock.
O filme ficou na décima oitava posição entre os 100 melhores filmes do Instituto de Cinema Americano.

Baseado no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho" Hitchcock chegou finalmente às salas dos cinemas na Alemanha. 
O filme revela os bastidores do clássico Psycho de 1960, e conta os diversos obstáculos que surguem durante as filmagens, como as brigas constantes entre o casal Hitchcock, os problemas de saúde do realizador e os seus desentendimentos com o elenco.
Mesmo estando no auge da sua carreira, Hitch não consegue o apoio da Paramount para realizar Psycho, porque os estúdios não querem investir num pequeno filme de terror. O resultado é uma produção independente, de baixo orçamento, que encontra grandes dificuldades para enganar com astúcia a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, por causa das cenas de violência e nudez.
Anthony Hopkins encarna grandiosamente o célebre realizador britânico, Helen Mirren, que brilha em todas as cenas, é a sua mulher Alma Reville, Scarlett Johansson é Janet Leigh, Jessica Biel é Vera Milles e James D'Arcy é a reaparição do Anthony Perkins.

Kommentare

  1. Vou ver se é este fim de semana que consigo rever este filme, que ando para rever desde que vi "Hitchcock"! :)

    Beijocas e bom fim de semana!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Vamos lá ver se tenho coragem para tornar a ver o Psycho, o DVD cá está a espera de ser visto.

      As conversas entre o Alfred e a Alma eram muito divertidas, sendo eu a pessoa que mais se riu na sala do Cinema.

      Como não dei nenhum pinote na cadeira, perante a tal cena inesperada e muito hitchcokiana, gostava de saber a que cena te referes, Teté.

      Löschen
    2. Também me fartei de rir, Ematejoca, estou convencida que mais que o restante público, porque no caso dá jeito conhecer a vida e obra do realizador... :)

      Dei voltas à cabeça, mas não me recordo de que cena foi. Era uma cena simples, mas súbita e inesperada, isso tenho a certeza. Nada a ver com a do filme "Psico" e a cena do chuveiro, que essa já conheço de cor e salteado... embora continue impressionante! :D

      Boa semana, já que aí já é segunda feira! ;)

      Löschen
  2. Psycho!!! O que eu gostei desse filme! O que eu gostava do Anthony Perkins!

    Bom fim de semana.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Anthony Perkins nunca negou ter sido homossexual, mesmo depois do seu casamento e pai de dois rapazes.
      Vítima de complicações de saúde decorrentes da AIDS morreu aos 60 anos.

      O actor James D'Arcy é o renascimento perfeito de Anthony Perkins no filme Hitchcock. Impressionante!

      Löschen
  3. Fantástico esse filme e imortal essa cena do chuveiro, que nos fez saltar da cadeira ! Era realmente um génio, Hitchcock !
    Adorava ver também aqueles seus pequenos filmes (tipo 30 minutos) que passavam na TV. Lembro-me bem daquele em que um fulano é enterrado vivo !...

    Bom fds, Té !... Bj !
    .

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Um dos cineastas que mais intensamente souberam cativar as emoções do público.
      Hitch permanece também admirado e fascinante através de gerações pela modernidade da sua obra.

      Löschen
  4. esse livro psycho me lembra o adocicado as pontes de madison. um livro razoável q ficou incrível qd transformado em um bom filme. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Não li nem o Psycho, nem As Pontes de Madison, só vi os filmes, Pedrita.

      Löschen
  5. Pode ser que seja este o primeiro livro que vou ler!

    Beijinhos.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!