Caché de Michael Haneke

 
ARTE apresenta esta noite Caché um filme de Michael Haneke, o realizador de Amor, que recebeu o maior número de prémios na cerimónia de entrega do Prémio Europeu de Cinema em 2005.
O filme, uma co-produção da Alemanha, Áustria, França e Itália, foi escolhido
em seis categorias, entre elas a melhor realização e melhor actor, havia sido premiado também no Festival de Cannes pela melhor realização, e tem como elenco Daniel Auteuil, Juliette Binoche, Annie Girardot e Maurice Bénichou.
Foi eleito pelo jornal The Times como o melhor filme da década de 2000.

Kommentare

  1. Anonym2/28/2013

    Foi um filme que passou praticamente despercebido e vi, casualmente na Cinemateca. Não sei de passou aqui nos circuitos comerciais.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Caché é uma experiência cinematográfica diferente do convencional, onde não há "grandes momentos" ou um "grande final" típicos das produções americanas.

      Um grande filme para um pequeno grupo de espectadores.

      Löschen
  2. Nunca vi! Mas suponho que a malta vai estar mais atenta aos filmes do realizador... :)

    Beijocas

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Os filmes do Michael Haneke são fascinantes pelas coisas que dizem, mas são ainda mais fascinantes pelas que não dizem, pelo que deixam no ar, para o espectador reflectir em casa.

      No entanto, o grande público quer os enigmas resolvidos e respostas claras no fim do filme, mas Michael Haneke não está interessado em solucionar enigmas e dar respostas claras, por isso, é difícil que a malta goste dos seus filmes.

      Todavia, o seu último filme "Amor" já estava a ter um grande sucesso nos Estados Unidos, mesmo antes da Academy Awards 2013.

      Löschen
  3. Pelas imagens, acho que o vi, mas com um título em português que agora não recordo. Lembro-me de o ter achado diferente e de ter gostado (a seguir vou pesquisar no Google para confirmar e recordar-me melhor)

    AntwortenLöschen
  4. Consegui confirmar através de blogm fui vê-lo e afinal com este mesmo título, num ciclo no Campo Alegre, em Maio de 2007 :)
    http://www.dona-redonda.blogspot.pt/2007/05/o-3-fillme-do-ciclo-cach.html

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!