PORTO DE ENCONTRO | Homenagem a José Saramago

Na 12.ª edição do "Porto de Encontro" será homenageado um dos nomes maiores da literatura portuguesa: José Saramago.
Integrada nas comemorações dos 90 anos sobre o nascimento do escritor, esta edição do "Porto de Encontro" realiza-se na Casa da Música  (Sala Suggia) no dia 24 de Novembro 2012, às 21:30.
A conversa, moderada pelo jornalista Sérgio Almeida, contará como as participações de Pilar del Río, Álvaro Siza Vieira, Mário Cláudio, Pedro Abrunhosa e Valter Hugo Mãe.
Confirmadas estão as presenças de convidados especiais que proporcionarão momentos únicos. Haverá leituras por Manuela Azevedo, Emília Silvestre, Filipa Leal, Ana Celeste Ferreira e José Carlos Tinoco, bem como performances de Pedro Abrunhosa, do Coral de Letras da Universidade do Porto e de O Andaime.
Os bilhetes de acesso ao "Porto de Encontro" são gratuitos e estarão disponíveis para levantamento na Casa da Música a partir de dia 22 (máximo: 10 por pessoa).
"Porto de Encontro" é uma iniciativa do jornalista Sérgio Almeida promovida pela Porto Editora com o apoio do "Jornal de Notícias", Câmara Municipal do Porto, Rádio Nova, "Ler + Ler Melhor" (RTP-Informação), Porto Canal, Plano Nacional de Leitura e Porto Calém e Bombonaria Bonitos (Foco-Porto).
Nas edições anteriores do ciclo literário estiveram em evidência as obras de autores como Gonçalo M. Tavares, J. Rentes de Carvalho, Germano Silva, Luis Sepúlveda, Manuel António Pina, António Mega Ferreira, Francisco José Viegas, Mário Cláudio, Mário de Carvalho e Eugénio de Andrade.

Kommentare

  1. Ematejoca:
    o próximo dia 24 de Novembro é já hoje! A esta hora já teve início o debate em homenagem a José Saramago.
    De qualquer modo é de louvar que, mesmo vivendo num país tão distante, te lembres de avisar sobre estes eventos, aliás, bastante meritórios uma vez que as entradas são gratuitas.
    Parabéns, Teresa, pelo interesse que demonstras nas actividades culturais do teu País de origem!
    Abraço.

    AntwortenLöschen
  2. Ao ler a tua observação, Janita, retirei logo o "próximo". Muito obrigada!
    Pensava publicar este texto mais cedo, mas tenho tido tanto trabalho, que quase me é impossível vir até aqui.
    Se leres o meu texto "Porquê?" compreenderás o meu interesse pelas actividades culturais na cidade do meu coração, o Porto.

    AntwortenLöschen
  3. Não consigo gostar dos supostos grandes autores em língua portuguesa - Saramago e Lobo Antunes.
    Boa semana!!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

O que ando a ler?

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon