Prémio Nobel da Medicina atribuído a John B. Gurdon e Shinya Yamanaka

O biólogo britânico John B. Gurdon nasceu em 1933 em Dippenhall, no Reino Unido. Doutorou-se na Universidade de Oxford em 1960 e recebeu uma bolsa de pós-doutoramento no Instituto de Tecnologia da Califórnia. Entrou na Universidade de Cambridge em 1972, onde foi professor de Biologia Celular e reitor do Magdalene College entre 1994 e 2002. Actualmente, está no Instituto Gurdon em Cambridge.

Shinya Yamanaka nasceu em Osaka em 1962. Licenciou-se em Medicina em 1987 na Universidade de Kobe e recebeu formação como cirurgião ortopédico antes de se dedicar à pesquisa. Doutorou-se na Universidade de Osaka em 1993, e começou a trabalhar no Instituto Gladstone em São Francisco (EUA) e no Instituto Nara de Ciência e Tecnologia, no Japão. Atualmente, é professor na Universidade de Kioto e está também ligado ao Instituto Gladstone.

A temporada dos prémios Nobel 2012 começou hoje com o anúncio do Nobel da Medicina e prossegue com o da Física (terça-feira), da Química (quarta-feira), da Literatura (quinta-feira), da Paz (sexta-feira) e da Economia (dia 15).

Kommentare

  1. Um britânico e um japonês que descobriram que células maduras e especializadas podem ser reprogramadas para se tornarem células estaminais, capazes de formarem qualquer tecido do corpo.

    AntwortenLöschen
  2. Estou curiosa sobre qual será o da literatura :)

    AntwortenLöschen
  3. O Nobel de Literatura na próxima quinta-feira é o japonês Haruki Murakami!!!

    AntwortenLöschen
  4. Ainda não tinha conhecimento da notícia.
    Fiquei a conhecer agora.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!