ESCOLAS NO TEATRO

Na sua terceira edição, o projecto Escolas no Teatro conhece uma variação no seu formato. Se em 2010 e 2011 mostrámos trabalhos desenvolvidos por alunos do ensino secundário e profissional, tendo por ponto de partida espetáculos do TNSJ, em 2012 propomos uma mostra em fotografia e vídeo dos projectos educativos que o TNSJ vem realizando nas últimas temporadas, com especial ênfase para as oficinas de teatro, dança, música e voz.
Dezenas de participantes — não só alunos, mas também professores — vêm tomando parte nestas iniciativas pedagógicas e artísticas promovidas pelo TNSJ, que têm contado com a orientação de criadores/formadores como o actor e encenador António Durães, o encenador e professor de voz João Henriques, o coreógrafo e bailarino David Santos, a dramaturga e actriz Marta Freitas, entre outros.
Esta exposição é complementada pela apresentação de um conjunto de trabalhos desenvolvidos nas escolas, bem como pela realização de oficinas de expressão plástica dirigidas a crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico.

Kommentare

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!