JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO: “O FUTURO DA MEMÓRIA”

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 50 países, que tem por objectivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da salvaguarda do Património. Neste sentido, cada país elabora, anualmente, um programa de actividades a nível nacional, a realizar em Setembro, acessível gratuitamente ao público, na sua grande maioria.

A Direcção‐Geral do Património Cultural, entidade responsável pela coordenação do evento a nível nacional propõe, para as Jornadas Europeias do Património de 2012, o tema “O Futuro da Memória”, com o qual pretende promover a aproximação do público ao património cultural, no seu sentido mais amplo, realçando a sua importância enquanto memória e documento da história e do desenvolvimento das sociedades e também o seu papel para a construção do futuro. O património, nas suas diferentes manifestações, constitui um testemunho incontornável do passado, mantendo viva a memória dos povos, contribui decisivamente para o reforço da sua identidade e é hoje encarado como um recurso insubstituível para o desenvolvimento.

O Futuro da Memória só poderá ser garantido com a cooperação e empenho de toda a sociedade, tornando‐se fundamental a sua sensibilização, nomeadamente através de acções que estimulem a aproximação física e emocional ao património.

Consulte aqui o programa completo de actividades a nível nacional.

Mais informações aqui

Kommentare

  1. Die Genossen sind endlich aufgewacht, die leidige Kanzlerkandidatenfrage ist entschieden. Peer Steinbrück ist die größte Hoffnung für die SPD - und die größte Gefahr für Angela Merkel.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon