Happy Birthday, Alice!

Hoje é o dia de aniversário de Alice Munro, que nasceu em Wingham, Ontário, em 10 de Julho de 1931. Viveu primeiro numa quinta a oeste dessa zona, numa época de depressão económica.

Segundo Jonathan Franzen, um dos grandes nomes da literatura americana actual, Alice Munro é quase uma desconhecida no estrangeiro:

„Alice Munro has a strong claim to being the best fiction writer now working in North America, but outside of Canada, where her books are No. 1 bestsellers, she has never had a large readership.”

Não sou da opinião de Jonathan Franzen, porque a partir da publicação do livro de contos Tricks (Runaway) de 2004, Alice Munro tornou-se famosa, pelo menos, na Alemanha.                 

Kommentare

  1. Pois olha, eu nunca tinha ouvido falar dela! Hei de ver se há algum livro dela publicado por cá!

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  2. É uma das minhas escritoras favoritas, como dizem alguns, "se se atribuíssem mais Nobel a contos, Alice Munro seguramente era uma grande candidata."
    tenho lido muito dos seus contos, aliás os seus livros são por norma contos e vários deles estão traduzidos em Portugal.

    AntwortenLöschen
  3. Confesso também a minha ignorância mas vou tentar informar-me!

    Abraço

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes

interlúdio musical