O 24º encontro do Círculo Literário em Duisburg

No encontro do Círculo Literário, hoje em Duisburg, discutimos sobre o romance A língua absolvida — Historia de uma juventude de Elias Canetti, Prémio Nobel de Literatura de 1981, onde ele narra a sua infância e adolescência na Bulgária, o seu país de origem, e noutros países da Europa para onde foi obrigado a emigrar, por razões familiares e pelas vicissitudes da Primeira Guerra Mundial.

No próximo encontro do Círculo Literário em Hösel no dia
20 de Julho de 2012
vamos analisar a novela A Morte em Veneza (no original em alemão Der Tod in Venedig) de Thomas Mann, Prémio Nobel de Literatura de 1929, e publicada pela primeira vez em 1912.

Kommentare

  1. Andam numa de ler prémios Nobel da Literatura, está visto! O que não é de todo mal visto, já que muitos desses escritores nunca lemos... Provavelmente, devido ao marketing das editoras já não promover esses livros, que fizeram vibrar outras gerações! Em contrapartida, qualquer Dan Brown movimenta milhões e satisfaz multidões...

    Enfim, são as opções "da moda"! :)

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  2. Estou a ler "Terra Trazida" de Manuel Ferreira e acabei de ler dois que comprei na Feira do livro de Lisboa, "Os Malaquias" da brasileira Andreia del Fuego e "O Teu Rosto Será o Último"" de João...Pedro, esqueci-me do segundo nome!
    Muito interessantes, talvez fale deles um dia destes!

    Abraço

    AntwortenLöschen
  3. Chama-se João Ricardo Pedro...
    Não li Morte em Veneza, só vi o filme1

    Abraço

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!