Porto: Ciclo de teatro homenageia o dramaturgo irlandês Enda Walsh

A partir do dia 27 de Abril e ao longo de dezassete dias, a companhia Artistas Unidos fixa-se no Porto, mais concretamente no Teatro Carlos Alberto, para nos apresentar o Ciclo Enda Walsh constituído por três espetáculos e duas leituras encenadas.
Três espetáculos (A Farsa da Rua W; Acamarrados; Penélope), duas leituras encenadas (O Chat; O Novo Dancing Elétrico) e um filme (Fome), outras tantas possibilidades de acesso ao universo grotesco, claustrofóbico, divertido e amargo de Enda Walsh (n. 1967), que Jorge Silva Melo não hesita em considerar “um dos autores maiores deste século”. “Eu sou esta história, mais esta, mais esta”, assim se definiu o dramaturgo irlandês. Os Artistas Unidos, que em boa hora o nacionalizaram em 2005, escolherem seis para contar neste ciclo. Vamos ao teatro ver e ouvir as histórias de Dinny, Blake, Sean, Hayley, Pai, Filha, Burns, Quinn, Dunne, Fitz, Penélope, William, Jack, Eva, Emily, Jim, Laura, Breda, Clara, Ada e Patsy? Amados monstros, tagarelas compulsivos que sobrevivem pelo exercício do verbo e da memória. Um deles dirá, no início de Acamarrados: “E rendo-me às palavras. Deixo-me ir. Vou”. Vamos lá.

Kommentare

  1. Não posso ir que é muito longe, mas deve ser interessante :)

    Beijinho e bom fim de semana :)

    AntwortenLöschen
  2. Cara confrade Teresa!
    Os habitantes da cidade do Porto e imediações são felizardos por terem a prerrogativa de assistirem estes certamente imperdíveis espetáculos!!!
    Caloroso abraço! Saudações dionísicas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Jo Nesbø: Ciúmes