Democracia em cartaz. O Solidariedade e a Revolução dos Cravos nas artes gráficas

Inserida no programa Dias da Cultura Polaca no Porto, esta exposição pioneira coloca pela primeira vez, lado a lado, cartazes pró-democráticos do movimento polaco Solidariedade e cartazes alusivos à Revolução do 25 de Abril em Portugal. Os 100 trabalhos marcantes ilustram o caminho de duas sociedades distintas por um objectivo comum, construindo um relato de grande valor histórico.
Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Museu do Cartaz em Wilanów e o Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra.

Dias da Cultura Polaca no Porto, iniciativa da Embaixada da Polónia em Lisboa, apresenta uma programação inédita: uma exposição que coloca lado a lado, os processos de transformações da história recente da Polónia e de Portugal, uma conceituada exposição sobre judeus polacos, um concerto, uma mostra de filmes infantis e uma conferência. Uma oportunidade única para conhecer a cultura do passado mas também as novas produções e os novos criadores polacos.
A Fundação de Serralves abre ao público em geral duas das actividades deste programa: as sessões de cinema infantil e a exposição "Democracia em cartaz".
Pode consultar aqui o cartaz com o programa integral das actividades a decorrer entre 20 e 29 de Abril 2012.

Kommentare

  1. Anonym4/26/2012

    Logo agora, que eu vou para Berlm!
    Espero que tenha celebrado o 25 de Abril!

    AntwortenLöschen
  2. Pois, Serralves não fica exatamente ali ao virar da esquina... :)

    Beijocas, Teresa!

    AntwortenLöschen
  3. A iniciativa parece-me excelente.
    De Macau é que não dá para ver :((
    Bjs e bfds

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen