Camisinhas francesas

Em 1855 o norte-americano Charles Goodyear criou o primeiro preservativo de borracha. Mas a invenção só se impôs como contraceptivo em 1912, quando o fabricante judeu alemão Julius Fromm desenvolveu um processo para moldar camisinhas sem costura. Hoje, elas desempenham um importante papel na prevenção contra a transmissão do vírus HIV, causador da epidemia da SIDA.

Apesar de ser o método mais eficiente contra a epidemia do vírus HIV, o uso de preservativo continua a não ser aceite pela Igreja Católica Romana, pelas Igrejas Ortodoxas e muçulmana e pelos praticantes do Hinduísmo.

Em 2010, o Papa Bento XVI afirmou, que o uso do preservativo pode ser justificável nalguns casos pontuais para diminuir o risco de contágio às doenças sexualmente transmissíveis, como por exemplo, a utilização do preservativo por um(a) prostituto(a).

Kommentare

  1. Um povo evoluído
    anda, sempre, bem vestido

    AntwortenLöschen
  2. E já é uma grande inovação o Papa ter admitido a sua utilização na prostituição... :)

    Mas hoje é mesmo um dia importante para a França e possivelmente para toda Europa: vamos lá ver se é o fim do Merkozy! :D

    Beijocas e bom domingo para ti!

    AntwortenLöschen
  3. Os franceses dizem que precisam das maiores camisinhas na Europa(não deve ser o caso do Sarkosy), enquanto os gregos se contentam com as menores, revelou um estudo feito na Europa por um Instituto de Pesquisa alemão que fornece orientações sobre preservativos.

    AntwortenLöschen
  4. O socialista François Hollande é o grande favorito numa eleição dominada pela crise, sendo o fim Merkosy e o começo MERLLANDE!!!

    François Hollande até meteu nojo ao elogiar de tal maneira a Angela Merkel (e eu que até gosto da Angie, fiquei chateada), deixando o nosso candidato socialista de cara à banda.

    Não tenhas grandes esperanças com o Francois, Teté. Os políticos quando chegam ao poder ficam todos uma corja de patifes!!!

    AntwortenLöschen
  5. Não sabia essa das outras religiões...

    Abraço

    AntwortenLöschen
  6. Rosa dos Ventos, não é só a Igreja Católica Romana, que é uma atrasada mental, as outras religiões são ainda muito piores.

    AntwortenLöschen
  7. Anonym4/22/2012

    Em 2007, a União Europeia padronizou o tamanho das camisinhas:
    16 cm de comprimento; 4cms de diâmetro e 0,4 cm de espessura.
    Posto isto, o que interessa o resto?

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!