22 de março: Dia Mundial da Água

Teresa Hoffbauer

Depois do Dia Internacional Para a Eliminação da Discriminação Racial, Dia Mundial da Poesia, Dia Mundial da Árvore, vem o Dia da Água, uma substância indispensável para a sobrevivência humana.

Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. No entanto, por maior que seja a importância da água, continuamos a poluir os rios e as suas nascentes, poluimos os mares e as grandes reservas de água potável.

Daqui a 15 anos, segundo a ONU, mais da metade da população mundial sofrerá escassez de água. A organização também informa que de momento morrem cerca de 1 milhão e 600 mil pessoas por dificuldades de acesso à água e falta de saneamento básico.

Estamos dispostos a mudar os nossos hábitos a fim de economizar água, não esquecendo o quanto ela é essencial para as nossas vidas?

Kommentare

  1. Anonym3/22/2012

    Como já escrevi lá no CR,a água é o ouro do século XXI e, segundo alguns especialistas será causa de futuras guerras. (Eu diria que continuará a ser, já que em África tem provocado guerras frequentes)
    Tenho sentido a sua falta...

    AntwortenLöschen
  2. Concordo com o Carlos, mas o problema também passa pelo facto de se pouparmos água aqui (Portugal, Alemanha ou qualquer outro país europeu), não quer dizer que haja mais em África ou na Ásia, por exemplo.

    Petróleo ninguém engole (o grande motivo das guerras das últimas décadas), mas sem água não se pode sobreviver. Acontece também que anda muita malta distraída... :S

    Beijinhos para ti!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!