A Galeria das Mulheres Fortes (4)

8 de Março de 1875, centenas de operárias têxteis nas ruas de Nova Iorque reivindicam o dia das 10 horas e oficinas claras e sãs para trabalhar e salários iguais aos dos alfaiates.

8 de Março de 1909, em Nova Iorque, 129 operárias têxteis morrem queimadas na Fábrica Totton aí encerradas pelo patrão para as impedir de comunicar com os manifestantes que se encontram no exterior.

8 de Março de 1975, no nosso país, o primeiro em liberdade.


8 de Março nasce a 4ª mulher a entrar na Galeria de Mulheres Resolutas.
Porquê?
Porque é a mulher inteligente, criativa, perspicaz, mulher com uma imensa sede de justiça, que ergue a sua voz "contra os desmandos autoritários de direitas radicais, que infelizmente imperam na Europa! "

Não há bela sem senão: a Teté é lisboeta e fã do Benfica.

FELIZ ANIVERSÁRIO, TETÉ!

Kommentare

  1. Mulher, portuguesa, lisboeta e benfiquista, sem sombra de dúvida! E com orgulho nisso, ainda por cima! :)))

    Agora tu vê lá o que me fazes ao incluir-me na galeria de mulheres fortes, que nem sou assim tanto! Se é para ser "parceira" da Thatcher... e outras que tais... pois, já sabes que não é nada a minha "onda"! :D

    Obrigadíssima à mesma, amiga! E levei as flores... ;)

    Beijoca! (virtual)

    AntwortenLöschen
  2. Uma mulher forte não precisa de ser de ferro.
    Para mim uma mulher forte tem de ter as qualidades que encontro em ti, Teté, como nas mulheres que já mencionei e ainda vou mencionar.
    A Margaret Thatcher e a Angela Merkel não entram nesta galeria.
    Eu, mulher de ferro, não me considero merecedora de entrar na Galeria de Mulheres Fortes.

    Um afectuoso abraço de parabéns, Teté, e desejo-te um dia muito feliz na companhia dos teus familiares e amigos.

    AntwortenLöschen
  3. Anonym3/08/2012

    Não há bela sem senão, mas a Teté, apesar de ser benfiquista deve ser uma grande mulher. Não dispenso uma visita diária ao Quiproquo. E agora,vou a correr dar-lhe os parabéns.
    Posso retribuir o beijinho que me deixou lá no Rochedo?

    AntwortenLöschen
  4. Achei engraçado o "senão" porque tenho uma irmã também lisboeta e benfiquista que atribuiria o senão a se ser do FCP :)

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon