A Galeria das Mulheres Fortes (6)

Em 1995 o Museu de Arte de Düsseldorf realizou uma exposição com o tema:
Die Galerie der starken Frauen — A Galeria das Mulheres Fortes — título que utilizo, de Março em diante, para expressar a figura da mulher: uma lutadora, observadora e crítica atenta do que se vai passando à sua volta.

A 6ª mulher a entrar na galeria é a ex-atleta britânica, campeã olímpica do lançamento de dardo em Los Angeles 1984, Theresa Ione Sanderson OBE, sendo uma das três únicas atletas do mundo que já competiram em seis Jogos Olímpicos (de Montreal 1976 a Atlanta 1996).

Tessa Sanderson nasceu em Saint Elizabeth a 14 de Março de 1956. Nos anos 1960, a sua família imigrou de Jamaica para Wolverhampton. Tessa começou a praticar o heptatlo, no qual obteve vários sucessos na adolescência e, tornou-se a melhor lançadora de dardo do país a meio dos anos 1970, conquistando prata no Campeonato Europeu de 1978 e ouro nos Jogos da Commonwealth de 1978, 1986 e 1990.

Em 1985, Tessa foi nomeada Ordem do Império Britânico OBE pela Rainha Elizabeth II. Depois de competir em mais três Jogos Olímpicos em 1988, 1992 e 1996, este com 40 anos de idade e com mais de 20 anos de carreira no atletismo e no lançamento de dardo, Tessa Sanderson despediu-se dos estádios. Hoje dirige uma academia atlética em Londres, que ajuda a descobrir e preparar atletas para os Jogos Olímpicos de 2012.

Kommentare

  1. Mulher forte, atleta de competição e chamada Theresa, não há por aí aos magotes! Não conhecia... :)

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  2. Também não conhecia.

    É impressão minha ou estamos a ser invadidos por Teresas? eheheh

    Vim só dizer que fiquei feliz por já estares melhor e por saber que deu resultado a "minha" receita :)))

    Beijinho :)

    AntwortenLöschen
  3. Anonym3/15/2012

    Apesar de gostar imenso de atletismo, não conhecia essa mulher. É o defeito de (quase) sempre só fixarmos os medalhados. Digo medalhados, não campeões, por que isso a Tessa já é.

    AntwortenLöschen
  4. Também não conhecia.
    E gostei de conhecer.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon