Glamour na capital alemã

De 9 a 19 de fevereiro, Berlim é o centro do mundo do cinema. Na sua 62ª edição, o Festival Internacional de Cinema de Berlim recebe estrelas, realizadores premiados e filmes de todo o mundo.
Entre os concorrentes ao Urso de Ouro estão 18 estreias mundiais. Mais de 400 filmes serão exibidos nas diferentes modelidades do festival. A norte-americana Angelina Jolie irá apresentar na Berlinale Special o seu filme "In the Land of Blood and Honey", em que aborda a guerra na Bósnia.
Como festival político e social-crítico, a Berlinale não oferece apenas a presença dos astros do cinema. Os temas sérios de filmes e documentários abordam, por exemplo, o artista chinês Ai Weiwei e uma menina-soldado do Congo. Nas telas de Berlim serão apresentadas também inúmeras obras sobre a "primavera árabe" do Norte da África, bem como sobre a catástrofe atómica na cidade japonesa Fukushima.
Nos dez dias do maior festival mundial aberto ao público, mais de 300 mil espectadores são aguardados nos cinemas espalhados por toda a cidade, será exibido um total de cerca de 400 filmes. Deles, 18 estreias mundiais disputam o concurso oficial como candidatos aos Ursos de Prata e de Ouro.

Kommentare

  1. As tuas melhoras :)

    Beijinho :)

    AntwortenLöschen
  2. adoro festivais, de qq gênero. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  3. Bem, depois dás-nos notícias mais detalhadas da Berlinale, não é verdade. Por aqui hão-de surgir umas notícias de fugida sobre quem ganhou os Ursos num qualquer telejornal, mas de resto pouco cá chega! Aliás, já estive a ver se por acaso algum canal dava os BAFTA no domingo, mas nem por isso, parece que é só mesmo na BBC. Melhor, é da maneira que me guardo para os Oscar... :)))

    Beijocas e as melhoras para ti! (tás proibida de ter outra pneumonia, ouviste?!) :)

    AntwortenLöschen
  4. Por falar em Glamour... já tenho no blogue o retrato que fiz da Kim Basinger :-)
    Espero que goste.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon