■ ■ ■ ■ Quantos homens precisa uma mulher?

É tradição que, entre o Natal e o Novo Ano, a minha amiga Christa convide as amigas mais íntimas para lanchar. Hoje à tarde lá nos reunimos em casa dela para falarmos sobre Deus e o mundo.
Durante o café debatemos sobre o escândalo de empréstimos do presidente da Alemanha, Christian Wulff, que é acusado de ter omitido um empréstimo no valor de 500 mil euros que ele recebeu da esposa do empresário e amigo de longa data, Egon Geerkens, em 2008, a juros mais baixos do que os de mercado, para pagar a sua casa.
Já tínhamos bebido algumas taças de Prosecco, quando subitamente a Gunda nos pergunta:
— Quantos homens precisa uma mulher?
Não foi propriamente a pergunta que nos deixou boquiabertas, foi sim, ter sido feita pela sonsa do grupo.

■ As feministas ferrenhas responderam em uníssono nenhum.
■ As cautelosas contentam-se com um.
■ Uma delas estava indecisa entre um e três.
■ A loira mais elegante e atrevida do grupo pediu cinco.

René Magritte: Les amants, 1928
O beijo imaginário: A jovem mulher beija um homem sem corpo. Ele vive só na sua fantasia.

■ O homem da minha vida é o pai dos meus filhos. Quero ficar com ele até a morte nos separar.

■ O meu amigo Torsten com quem partilho os meus interesses culturais: visitamos juntos Paris, Londres, Berlin, Dresden, Weimar, entre muitas outras cidades e lugares interessantes.

■ Um multimilionário generoso e muito velho.

■ Um jovem loiro e bonitão just for fun.

Os dois últimos, como é óbvio, só vivem na minha fantasia.

Kommentare

  1. Eu não arrisco...
    Feliz 2012 Teresa

    AntwortenLöschen
  2. Uma pergunta muito interessante. O melhor será não precisar, mas haver vários que lhe sejam próximos, como pai, amigo, irmão, namorado, amante, etc.
    E assim também precisará de várias mulheres, como mãe, irmã, amiga, filha, etc.

    AntwortenLöschen
  3. A pergunta é outra, Gaby!
    Não se trata dos homens da nossa vida, mas sim, das qualidades que faltam aos homens da nossa vida.

    AntwortenLöschen
  4. Estava com vonatde de perguntar - quem é a loira atrevida? :))
    BOM ANO!!!

    AntwortenLöschen
  5. Quando me reúno com as minhas amigas não levo programa de conversa estipulado, mas essa pareceu-me uma reunião muito interessante.

    Quanto à pergunta responderia 3 ou 4:

    - o pai do meu filho e homem da minha vida;
    - o meu pai;
    - o meu avô;
    - o amigo que partilha os mesmos interesses - no meu caso, são exclusivamente amigas!

    Isto, está claro, excluindo todos aqueles que são colírio para os nossos olhos... :)))

    Feliz 2012 para ti!

    ps - que vergonha, essa do PR alemão... embora me alivie perceber que, afinal, não é só cá!

    AntwortenLöschen
  6. Hummm... É melhor não meter a colher!

    Desejos de um Bom Ano.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!