DO ALTO DA PONTE (A View from the Bridge) de Arthur Miller

É uma tragédia moderna de um dos mais geniais autores norte-americanos do século XX e princípios do XXI.

Arthur Miller, em "Do Alto da Ponte", baseia-se no mundo das docas e do porto de Nova Iorque, que considera um mundo à parte, com regras e dinâmicas muito próprias. Um mundo, onde a pobreza, a pouca formação e os dramas da imigração ilegal ganham grande expressão. Miller, nesta peça, decide, a partir de uma história verídica contada por um amigo, dar-nos uma vista possível a partir da ponte de Brooklin, como se ele e também a personagem/narrador Alfieri (advogado bem na vida e letrado) passassem em cima da ponte e vissem algo que muitos tentam não ver a caminho de Manhattan.
Com este espectáculo reflectimos sobre aquilo que está à margem, sobre a violência que é para alguém que não é reconhecido cidadão do País onde vive conseguir atingir a felicidade. Através da família Carbone (imigrantes italianos que vivem em Brooklin), entramos neste universo.

O Teatro Experimental do Porto (TEP), em co-produção com a Fundação INATEL/Teatro da Trindade, apresenta “Do Alto da Ponte” (A View from the Bridge) de Arthur Miller, com encenação de Gonçalo Amorim.

Ficha Técnica:
Encenação de Gonçalo Amorim
Tradução de Ana Raquel Fernandes e Rui Pina Coelho
Cenografia de Rita Abreu
Apoio Dramatúrgico de Rui Pina Coelho
Desenho de Luz de Francisco Tavares Teles
Sonoplastia de Eduardo Brandão
Figurinos de Susana Sá
Adereços de João Rosário
Interpretação de Aquiles Dias, Inês Pereira, João Miguel Mota, João Villas Boas, Jorge Mota, José Cruz, Maria João Pinho e Paulo Moura Lopes, acompanhados por António Portela, Carlos Gonçalves, Edi Gaspar, Eugénia Cunha e Sérgio Cunha.

Este espectáculo permanecerá em cena até 16 de Outubro 2011, quarta a sábado 21h30 domingo 16h, Auditório Municipal de Gaia. Estará posteriormente em cena em Lisboa, no Teatro da Trindade, entre 4 e 27 de Novembro 2011.

Kommentare

  1. A célebre peça do dramaturgo norte-americano Arthur Miller esteve em cena no Auditório Municipal de Gaia.
    A encenação é de Gonçalo Amorim e do elenco fazem parte Maria João Pinho, João Villas Boas, Inês Pererira, entre outros.
    A actualidade da peça é indiscutível, apesar de ter sido escrita em 1955. A violência e os desacatos vividos recentemente em Inglaterra não estão longe do ambiente contado em Do Alto da Ponte. Passada nos subúrbios de Nova Iorque, a história centra-se no amor obcessivo entre Eddie e Catherine, numa altura em que a imigração ilegal era uma constante.
    Esta é a primeira vez que a peça é apresentada em Portugal na sua versão de dois actos.

    A peça passará também por Lisboa, no Teatro da Trindade, de 4 a 27 de Novembro.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon