O Profissional

Arthur Bishop (Jason Statham) é um assassino profissional de elite com um severo código de honra e talentos únicos: tudo nele é controlo, método e disciplina. Quando uma agencia dos Estados Unidos contrata o Mecânico para eliminar um espião suspeito ou um corrupto homem de negócios, podem dormir descansados, sabendo que vai parecer um acidente ou uma morte por causas naturais e que os incidentes internacionais vão ser evitados.
Quando se junta ao velho colega e único amigo Harry Mckenna (Donald Sutherland) para um último trabalho, descobre que o seu alvo a abater é precisamente Harry.
Porém, as coisas complicam-se quando Steve (Ben Foster), filho de Harry, não acredita que o pai se tenha suicidado, como lhe dizem, e quer que o Bishop o ajude a encontrar o assassino.

Simon West, o realizador de "Lara Croft: Tomb Raider", assina esta "remake" do filme de 1973 de Michael Winner, "O Mecânico", com Jason Statham no papel originalmente criado por Charles Bronson.

Como não gosto de filmes de acção é mesmo muito difícil de dar a minha opinião. Certo é, que O Profissional é um bom filme para os apreciadores do género.
Ao sairmos do cinema, o Gui perguntou-me, porque é que eu tinha escolhido este filme, uma vez que estive quase sempre com a mão nos olhos.

Kommentare

  1. O Gui fez-te uma boa pergunta: se não gostas deste género de filmes, porque foste ver?! :)

    Beijinhos, beijinhos! :D

    AntwortenLöschen
  2. Porque este filme passou no Auditório Municipal de Gaia, que fica em frente à casa do Gui, e os bilhetes só custam 3€!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

O que ando a ler?

Notícia da Cidade Silvestre de Lídia Jorge