Acredita! Eu era incapaz de fazer as fantochadas que os estudantes andam a fazer por aí.

Ouvi esta frase a um jovem ao atravessar hoje à tarde a Ponte Luís I, enquanto que lá em baixo passava um ruidoso cortejo estudantil.

Kommentare

  1. Algumas são bem ridículas...

    Beijinho beijinho :)

    AntwortenLöschen
  2. Nem me fales em praxes, que já ando cheia delas até à raiz dos cabelos! Sim, porque o meu filho entrou no ano passado na faculdade, em segunda leva, já não foi praxado. Entretanto não fez as cadeiras suficientes para passar para o 2º ano e este ano letivo ainda não fez outra coisa senão andar nessas cobóiadas. A ser praxado quase um ano depois de ter entrado e já com cadeiras feitas? Enfim, rapazes imaturos acham piada à brincadeira, cá por mim preferia que se aplicasse mais aos estudos...

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  3. Cá em casa é o Diogo que anda nessas cobóiadas.

    Não me lembra de haver praxes no meu tempo, mas como estudei em Düsseldorf, talvez seja essa a razão do meu esquecimento.

    AntwortenLöschen
  4. Pois eu acho piada à tradição, embora, como diz a Maria, algumas são completamente ridículas!
    beijinhos

    AntwortenLöschen
  5. O que era borga e irreverência passou a ser má educação, excesso, estupidez.
    Isto não tem nada a ver com praxes académicas!!

    AntwortenLöschen
  6. Abriu a caça ao caloiro. Por vezes é degradante!
    Folgo muito em saber que a estadia pelo nosso Porto lhe está a fazer bem. Desfrute, Teresa. Ainda por cima com esta temperatura, pode gozar melhor o que o Porto oferece.

    AntwortenLöschen
  7. Não gosto de algumas praxes!
    No meu tempo, e já foi há muito, não havia em Lisboa onde comecei o curso para depois o ir acabar em Coimbra onde não dei por elas por ser trabalhadora estudante!

    Abraço

    AntwortenLöschen
  8. Olh'ós caloiros das Biomédicas. Por estes dias tenho visto as situações embaracosas em que são colocados. É a praxe. Pelo menos estes tiveram o previlégio de um passeio de barco pelo rio.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen