O Partido Socialista francês apoia a candidatura de Dominique Strauss- Kahn


Quase metade dos franceses se mostra a favor de um regresso do socialista Dominique Strauss-Kahn à vida política, indica uma pesquisa publicada neste domingo (03/07) pelo jornal Le Parisien. Dos entrevistados, 49% declararam ser a favor do regresso do ex-director do FMI às actividades políticas.
A mesma sondagem, realizada entre mil pessoas pela Harris Interactive, mostra que o apoio a Strauss-Kahn é maior entre os simpatizantes da esquerda, onde 60% defendem o regresso dele à política e ainda maior (65%) entre os que se definem como eleitores socialistas.
O socialista e ex-ministro da Cultura Jack Lang apelou a Dominique Strauss-Kahn a regressar a França. "Ele seria um bom candidato", disse Lang, entoando o que pensam a maior parte dos socialistas franceses.
Já a presidente dos socialistas, Martine Aubry foi mais comedida.

Kommentare

  1. Teresa, sinceramente acho este título muito infeliz. Porque no fundo não se trata de serem ou não libidinosos, o que muitos reconheceram é que entre americanos ou apoiantes de Sarkozy (não se sabe ao certo) se armou uma conspiração para tramar Dominique. Que sim, já se sabe que é libidinoso, mas já o estavam a dar como violador e criminoso. Antes do julgamento. Algemado na praça pública, para lhe acabar de vez com a reputação. Quem vai esquecer essa imagem?

    O que acontece é que face ao panorama francês alguns, mesmo assim, lhe reconhecem a habilidade política para derrotar Sarkozy. Pessoalmente, duvido. E duvido que votasse num fulano com estas características. Pode-se dizer que não tem nada a ver, mas quanto a mim homens destes não são de confiança.

    Mas de resto nem se percebe o que Berlusconi tem a ver com este texto. Porque em português vernáculo, ele não é exactamente libidinoso, mas sim putanheiro. Sorry, não consegui palavra melhor. Além de que em Itália também é bastante contestado... :)

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  2. Sim ! Porque uma coisa é ser "libidinoso" (consentido) embora numa posição destas isso tenha que ser suficientemente discreto e outra bem diferente é ser-se violador (como a versão posta a correr), ou pedófilo (na versão italiana).
    ... é que, na verdade se a versão corrente é a verdadeira, foi um "assassinato político" de mestre, merecedor de um revés (que me parece estar já fora de tempo)!
    .

    AntwortenLöschen
  3. Quanto à possibilidade que esta história desagradável seja uma conspiração contra DSK, deixo as especulações para "os fãs de ficção científica".

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!