A leitura é a melhor maneira para adormecer...


O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor é celebrado a 23 de Abril em 100 países. A data foi instituída pela Conferência Geral da UNESCO para prestar tributo aos grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia.
É o caso de Cervantes, Shakespeare (nasceu e morreu no mesmo dia, 52 anos depois), Inca Garcilaso de la Vega e Vladimir Nabokov.
A celebração procura também encorajar as pessoas, especialmente os mais jovens,"a descobrir o prazer da leitura e a respeitar a obra insubstituível daqueles que contribuíram para o progresso social e cultural da Humanidade".

Kommentare

  1. Adoro ler antes de dormir, mas não leituras que me adormeçam... :)))

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  2. Quando o livro é enfadonho
    Ressono
    e... sonho

    Boa?

    AntwortenLöschen
  3. Anonym4/23/2011

    Concordo em absoluto, mas olha que há livros que nos põem acalorados.lol
    bji gde a Feliz Páscoa!

    AntwortenLöschen
  4. Eu só se estiver deitado...

    ;)

    AntwortenLöschen
  5. Curioso que eu não consigo ler deitado, especialmente se pretendo adormecer.
    A leitura mantém-me desperto e tira-me o sono !

    AntwortenLöschen
  6. Não sabia que estes escritores tinham nascido e/ou morrido neste dia.

    AntwortenLöschen
  7. Eu a ler não adormeço. Quando não consigo adormecer vou para o sofá ver televisão. É tiro e queda. Só acordo de manhâ (no sofá).

    Boa Páscoa

    AntwortenLöschen
  8. Querida Teresa,
    vim deixar-te um abraço apertado e desejos de uma Santa e doce Páscoa.
    Muitos beijinhos

    Ps: Adorei o teu blog enfeitado de ovos da Páscoa:)

    AntwortenLöschen
  9. Experimente um Sudoku daqueles para campeões e vai ver como é remédui santo

    AntwortenLöschen
  10. Adoro ler logo gosto imenso e celebro este dia :)

    AntwortenLöschen
  11. Anonym4/27/2011

    E as noites que eu passva em claro, porque não conseguia parar de ler?

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!