O joelho da Merkel

Não é o julgamento desfavorável do Gui, que me leva a reduzir o "ematejoca azul" à expressão mais simples.
O miúdo ficou de tal maneira atrapalhado ao ler EM ABRIL, que veio logo explicar o motivo da sua crítica:

Eu quando digo que o teu blog fala de temas culturais e políticos não é em forma de insulto que o digo, é uma forma de justificação ao facto de não comentar muito no teu blog, e sinto-me lisonjeado por sentires tanta importância à minha opinião, e por teres dedicado o mês de Abril a mim!

É sim, o vazio que sinto dentro de mim. Vazio quer dizer ausência, falta de conteúdo, despovoada, oca, sem objetivos, sem vontade, sem coragem para recomeçar.
Esta manhã ao ler o jornal — como todas as manhãs depois do pequeno almoço — fiquei completamente indiferente à notícia de que o ministro Guido Westerwelle renunciou ao cargo de presidente do Partido Liberal alemão FDP, que ocupara durante dez anos, mas que deseja continuar a ser ministro dos Negócios Estrangeiros.
Nem mesmo o meu querido Woody Allen despertou o meu interesse — quando mais de mil pessoas correram para a Kölner Philharmonie, não hesitando em pagar €150, com o objectivo de ouvir tocar clarinete a um músico amador e à sua New Orleans Jazz Band.
A fotografia da Angela Merkel de muletas na Feira Industrial de Hannover chamou logo a minha atenção. Após o desastre político, nas eleições de Baden-Württemberg e da Renânia-Palatinado, o governo de Angela Merkel precisa de muletas para se aguentar até 2013.
Porém, as muletas da Angela Merkel não são simbólicas, são verdadeiras — ela acaba de fazer uma operação ao menisco, regressando imediatamente ao seu trabalho. Isto é, ter força de vontade!

Kommentare

  1. A preparar um ataque ao poder?
    Recuo estratégico par ressuigir em força?
    Parece...

    AntwortenLöschen
  2. Além de real, não sei se o joelho da Merkel não tem também um certo simbolismo: é que a Europa anda um bocado coxa (e não é só devido a Portugal), sob o seu "comando"...

    Beijocas e parabéns ao teu FCP!

    AntwortenLöschen
  3. Anonym4/05/2011

    Não sei porquê, este post fez-me lembrar "O Joelho de Claire"...
    Em relação ao comentário que me deixou no sábado no psot dos sábados à noite, lamento que as questões autorais em vigor na Alemanha não permitam a exibição do video. Mas, mesmo atrasado, aqui fia o esclarecimento:
    A música era " Little Lies" dos Fletwood Mac.
    Boa semana, Teresa. E Bibó Porto, canudo!

    AntwortenLöschen
  4. Já sabemos que Angela Merkel é uma mulher de garra e de força. Ela aí está, acabadinha de sair da faca, a meter-se nas lides!
    Mas sabe, Teresa, estou cheio de pena do pobre do joelho. Veja lá o peso que ele vai voltar a ter de suportar quando as muletas forem encostados às boxes...!
    Um abraço do amigo de longe.

    AntwortenLöschen
  5. Podia ter comentado aqui, aquela do Nuno Gomes. Eu ando à rasca de um joelho mas parece que não ainda para ir à faca.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!