Manifestação com sapatos contra Karl-Theodor zu Guttenberg

Demissão

O povo alemão está a favor do barão mentiroso como mostra o cartoon em baixo, porque ainda não compreendeu que plagiar a tese de doutoramento não é a mesma coisa do que copiar um trabalho de matemática.
O plágio é antiético, é mesmo imoral em todas culturas.
A manifestação de hoje contra Karl-Theodor zu Guttenberg em Berlim foi organizada por um grupo de cientistas. Os manifestantes dirigiram-se de Potsdamer Platz até ao Ministério da Defesa, exigindo, entre outras consequências, a renúncia imediata do ministro.
Segundo a polícia da capital alemã, a manifestação foi anunciada como "Protesto pelo comportamento desonroso do Ministro da Defesa, da Chanceler Federal e das bancadas do governo no parlamento".
Ernst-Ludwig Winnacker, o ex-presidente da Associação Alemã de Pesquisa (DFG) disse à revista Der Spiegel que, do ponto de vista académico, Karl-Theodor zu Guttenberg ficará "para sempre no pelourinho".
O plágio não é um delito trivial, é sim, uma conduta científica das mais graves como declarou o actual presidente da DFG, Matthias Kleiner.

Kommentare

  1. Demissão,
    Só por ser aldrabão? Que povo mais intolerante...

    AntwortenLöschen
  2. Anonym2/27/2011

    Subscrevo o comentário do Rogério, com as ressalvas que fiz no post anterior...

    AntwortenLöschen
  3. E o grau académico?
    Ainda lhe é reconhecido?
    É que, aser assim, o crime compensa.
    Algo que já vimos noutras latitudes....

    AntwortenLöschen
  4. Como decerto sabem há uma piada nos círculos académicos que diz que uma tese de Doutoramento é 90% cópia e 10% suor. Das duas uma este ministro ou levou a piada a sério ou quis optimizar o processo. Sendo o ministro alemão tendo a inclinar-me para a segunda hipótese. Lembre-se ematejoca que me deu autorização para seu mauzinho ... :-)

    AntwortenLöschen
  5. Eheheh, se fosse o único ministro aldrabão e pouco honesto, ainda se entendia a demissão... Mas como dificilmente será, aí como em qualquer canto do mundo, suponho que compete à PM alemã decidir! :)

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  6. Pronto!
    Está descoberto o porquê do convite de Merkel a Sócrates. Em Berlim vão ambos discutir, e certamente acertar, a ida do povo alemão às Novas Oportunidades. Assim passará o povo alemão a saber distinguir um plágio da cópia de um trabalho de matemática. Boa!
    O povo perdoa, e até está ao lado do ministro plagiador. Viva o plágio!
    Os cientistas não! O plágio é uma “conduta científica” das mais graves. Ministro para o pelourinho já e para sempre! Se os Deolinda fossem alemães estariam amanhã a cantar “Bárbaros que eles são!”
    Eu cá enriqueci os meus conhecimentos, fiquei a saber que o plágio é uma “conduta científica”!
    Com a ajuda do Google dei uma volta pelo que diz a imprensa alemã. Encontrei esta ternura:
    “O jornalista Franz Josef Wagner, um dos mais destacados colunistas do tablóide (Bild), defendia Guttenberg na sua coluna. "Não entendo de dissertações de doutorado. Fui reprovado nas provas de admissão à faculdade e nunca vi uma universidade por dentro. Então, posso dizer da minha posição: não encrenquem com um bom homem. O título de doutor que vá à m****."
    Um abraço do amigo de longe.
    --
    PS – Espero que o seu sistema imunológico já se tenha recomposto do ataque do Invermo.

    AntwortenLöschen
  7. E por cá?

    Compram-se diplomas...

    E nada acontece!

    Beijinhos

    AntwortenLöschen
  8. Anonym3/05/2011

    Anda muito ausente. Está tudo bem?
    beijinho

    AntwortenLöschen
  9. O plágio é mesmo imoral, mas há tantos e em todo o lado :s

    AntwortenLöschen
  10. Teresa, estás doente? A última vez que te vi por aqui disseste que estavas engripada, espero que não tenha sido nada de grave. Ou que o PC tenha pifado. Ou que simplesmente não te apeteça blogar. Diz qualquer coisinha, quando puderes...

    Beijinhos (e as melhoras, caso estejas doente)!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!