Em Banguecoque com o inspector norueguês Harry Hole

Esta tarde acabei de ler Kakerlakkene (Baratas), o segundo caso do inspector Harry Hole, um alcoólico em recuperação.
Num hotel de má fama foi encontrado assassinado o embaixador norueguês em Banguecoque. Harry Hole é enviado pelos seus superiores para Banguecoque — uma cidade onde a moral e a lei não têm valor — para auxiliar a polícia tailandesa na investigação do crime.
O inspector Harry Hole mergulha num ambiente de pedófilos, de prostitutas, da mafia e das piores de todas as baratas (Kakerlakkene) – os políticos.
Kakerlakkene (título norueguês) é um livro com muito suspense que eu recomendo, embora tenha ficado desiludida com o desfecho — queria que o criminoso fosse uma outra personagem.

O músico e autor norueguês Jo Nesbø nasceu a 23 de Março de 1960 em Oslo. Só começou a escrever aos 37 anos. Leu – os favoritos são Hemingway e Nabokov –, jogou futebol com ambições profissionais, foi guitarrista num dos grupos rock mais populares da Noruega Di derre.
Jo Nesbø é a nova estrela nórdica dos autores de romances policiais, que têm subido nos tops ingleses, canadianos e norte-americanos — nos países nórdicos chega a ter cinco livros entre os dez mais vendidos.
As suas histórias com o inspector Harry Hole estão traduzidas em 30 idiomas e foram premiadas inúmeras vezes. Jo Nesbø vive em Oslo, e é um dos mais talentosos e bem sucedidos escritores europeus.

Kommentare

  1. Adoro baratas!
    Estufadas e servidas com camarinhas e aguardente de zimbro.

    AntwortenLöschen
  2. As minhas irmãs já leram livros dele e gostaram (penso que os leram em inglês, enquanto eu prefiro ler em português). Vou ver se arranjo um livro dele, de preferência traduzido...

    AntwortenLöschen
  3. Definitivamente há uma nova geração de escritores policiais que desconheço - e este é um deles. Vou ver se está traduzido para português... :)

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  4. Sei que há um romance de Jo Nesbø traduzido na nossa língua:
    "O Pássaro de Peito Vermelho", cuja acção decorre nos anos 90 em Oslo e também em 1942 nas trincheiras nos arredores de Leninegrado.
    Nesbø disse numa entrevista: "E usei em 'O Pássaro do Peito Vermelho' a história do meu pai, que é tão dramática. Os pormenores mais pesados nesse livro, que podem parecer pura ficção, foram vividos pelo meu pai nas trincheiras de Leninegrado."

    AntwortenLöschen
  5. nossa, nunca ouvi falar, fiquei curiosa. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  6. Anonym1/12/2011

    Querida Teresa!

    Não sei bem porquê, mas este thriller tem um plot que me soa familiar...
    Crime com contornos de requinte de malvadez em Nova Iorque.

    Amiga, obrigada pelo cuidado e carinho.
    O meu pai faleceu, faz amanhã 6 anos.
    Teria feito 87 anos no dia 2 de Janeiro se ainda estivesse entre nós.

    beijinhos

    AntwortenLöschen
  7. Anonym1/12/2011

    Querida Teresa!

    Quem mais???

    Não tenho o link para a Licas, julgo que não sou seguidora, mas vou tentar ir lá, pelo menos para saber o que pensa ela.
    Do caso em si, não sei mais, só o que oiço na TV.
    Não leio tabloids e não descrimino ninguém.
    Beijo

    AntwortenLöschen
  8. Realmente, Tereza, as piores baratas são os políticos. Com quem eu trabalho, por incrível que pareça. São as piores baratas existentes.
    Gostei da dica! Fiquei interessada.

    Beijo

    Carla

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!