Samstag, 1. Januar 2011

De boas intenções está o inferno cheio!

Ao bater das doze badaladas, bebendo uma taça de champanhe, lancei um foguetão para o firmamento. No foguetão prendi um envelope, dentro do qual havia um cartão, onde eu tinha escrito as minhas boas intenções para 2011.


— Quero separar-me de tudo aquilo, que não preciso.
Só quem larga, tem as mãos livres!


— Dar mais atenção à minha família, reduzindo ao máximo os meus prazeres culturais!

— Não quero continuar a fazer o que sempre fiz, quero sim, começar a fazer alguma coisa diferente!

— Deitar cedo e cedo erguer!

— Não guardar para amanhã, o que posso fazer hoje!

Kommentare:

  1. Que giro
    Um foguetão
    com um cartão
    e tanta intenção
    so não percebi
    o "deitar cedo e cedo erguer"
    será que está a crescer?
    :))

    AntwortenLöschen
  2. Que ideia tão gira:)
    Vamos ver se consegues tudo.
    Quanto à cultura duvido.
    Beijinhos e mais uma vez Bom Ano.

    AntwortenLöschen
  3. Boa Teresa!

    Vamos ver se cumpres!
    Porque como muito bem dizes, se boas intenções está o inferno cheio :)))))

    Também quero deixar de passar tanto tempo aqui sentada.
    Há vida lá fora à minha espera.
    Quero ir a mais concertos, andar mais de tricicleta (quando o tempo melhorar), dançar mais, ler muito mais, sair e cuidar muito de mim... porque eu mereço :)))))))))

    Olha amiga, estou super feliz por ver aqui a Ana, a nossa BlueVelvet!

    Beijos

    AntwortenLöschen
  4. Que giro
    Um foguetão
    com um cartão
    e tanta intenção
    so não percebi
    o "deitar cedo e cedo erguer"
    será que está a crescer?

    Que prazer ler, logo pela manhã um poema do meu caro amigo, Rogério!

    A ideia do foguetão não foi minha, mas sim da Sabrina, que trouxe foguetões para todos. O Natal festeja-se com a família, mas a Passagem de Ano festeja-se não só com a família, mas também com amigos.
    Em 2011 quero deitar-me cedo, e não passar a noite agarrada ao meu portátil, ou a ler, ou a arrumar a cozinha — porque andei todo o dia no laréu.

    AntwortenLöschen
  5. Eu própria dúvido, minha querida Blue Velvet, que realize tudo.
    Quanto à cultura — ainda ontem à noite fui ao tradicional Concerto do Ano Novo (Neujahrskonzert) na Tonhalle de Düsseldorf.

    AntwortenLöschen
  6. Ao contrário de ti, minha cara Ná, em 2011 NÃO QUERO ir a concertos. Bem — ainda ontem à noite fui ao tradicional Concerto do Ano Novo (Neujahrskonzert) na Tonhalle de Düsseldorf.
    NÃO QUERO ler - só os livros, que os membros do Círculo Literário escolheram para os nossos encontros.
    NÃO QUERO continuar a fazer as minhas excursões culturais.
    QUERO cuidar menos de mim — apesar que na próxima quinta-feira já tenho um encontro marcado no salão de beleza!

    QUERO VIVER SÓ PARA A MINHA FAMÍLIA, QUE BEM MERECE!!!

    AntwortenLöschen
  7. É curioso!
    Há uns anos atrás deparou-se-me, exactamente, este tipo de reflexão.
    Tive, na altura, de arbitrar um conflito entre dois gigantes: a Família (a minha tribo) e a profissão. Profissionalmente, chegara ao topo da carreira. Abriram-se, então, janelas para outros voos. Só que aquele voar significaria deixar de lado a Família, dar-lhe menos tempo, menos envolvimento, menos presença.
    Fui um árbitro parcial, não hesitei: A Família ganhou em toda a linha. Não me arrependi. Como a amiga Teresa diz, a Família tudo merece.
    A Família fez de mim (e faz)um ser melhor. Valeu a pena a opção.
    Um abraço do amigo de longe.

    AntwortenLöschen
  8. Meu caro amigo de longe, quero agradecer-lhe a força que me deu com o seu comentário — claro que é quase impossível, abandonar completamente os meus interesses culturais, quero no entanto, NÃO SER TÃO EGOÌSTA, pois tenho uma FAMÍLIA MARAVILHOSA, que NÃO MEREÇO!

    AntwortenLöschen
  9. Bom, se são essas as tuas intenções para o novo ano, cabe-te a ti tentar cumpri-las, o Inferno não terá muito a ver com o assunto (bem sei que é força de expressão)... :)

    De qualquer forma não percebo essa de cingir ao máximo os teus prazeres culturais. Onde é que isso beneficia a tua família?

    Beijinhos de uma Lisboa enevoada!

    AntwortenLöschen
  10. Querida teresa,
    No meio é que está a virtude :))))
    Há coisas na listinha que sabem tão bem....o melhor é conjugar isso tudo para que o humor se mantenha! Ninguém quer uma presença mal-humorada pela casa :))))
    Espero que tudo se concilie para o bem de todos :)
    xx

    AntwortenLöschen
  11. Ainda bem que não morreste de frio a caminho de Wuppertal e que para além disso conseguiste colocar as tuas intenções para o novo ano.

    Gostei de todas elas e desejo muito sinceramente que consigas cumpri-las, mas não te esqueças "O dever" de continuar a nossa amizade.
    Um abraço
    Licas

    AntwortenLöschen
  12. Great post. I used to be checking continuously this blog
    and I am

    inspired! Very helpful information particularly the


    last phase :) I take care of such

    information much. I was looking for this certain info

    for a long time. Thank you and best of luck.



    my blog post - http://wiki.telecomix.tn/
    Review my blog ; Guardamar

    AntwortenLöschen
  13. As a Newbie, I am always browsing online for articles that can

    benefit me. Thank you

    Look at my web page aresty.pixnet.net
    Feel free to visit my website british expats forum spain Adra

    AntwortenLöschen
  14. As a Newbie, I am always browsing online for articles that
    can

    benefit me. Thank you

    Feel free to surf to my blog post :: aresty.pixnet.net
    Also see my site - Articles Alcazares

    AntwortenLöschen
  15. I know this if off topic but I'm looking into starting my own weblog and was wondering what all is

    required to get setup? I'm assuming having a blog like yours would
    cost a pretty penny? I'm not very

    web smart so I'm not 100% certain. Any tips or advice

    would be greatly appreciated. Kudos

    Have a look at my page :: links.esfera.mobi
    Check out my web blog : Bed and breakfast

    AntwortenLöschen
  16. I know this if off topic but I'm looking into starting my own blog and was curious what all is

    required to get setup? I'm assuming having a blog like yours would cost a
    pretty penny? I'm not very

    internet savvy so I'm not 100% certain. Any suggestions or advice

    would be greatly appreciated. Many thanks

    my blog: http://boevye-iskusstva.bosa.org.ua
    my web site: Murcia villas

    AntwortenLöschen
  17. I was recommended this website by my cousin.
    I'm not sure whether this post is written

    by him as nobody else know such detailed about my difficulty. You are incredible! Thanks!

    Here is my homepage: khanewal-fun.blogspot.fr
    Also visit my page ; boutique hotels

    AntwortenLöschen
  18. Hey! Do you know if they make any plugins to help with

    Search Engine Optimization? I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not seeing very good

    gains. If you know of any please share. Appreciate it!

    Feel free to surf to my web-site - http://www.advocatesinc.org/index.php/member/50177/
    Feel free to surf my homepage : spain weather june july

    AntwortenLöschen
  19. Thank you for the sensible critique. Me & my neighbor were just preparing to do a little research

    on this. We got a grab a book from our area library but I think I learned more from this post.


    I'm very glad to see such magnificent info being shared freely

    out there.

    Also visit my webpage ... http://guardalben.blogspot.co.uk/2005/04/syndication-management-smart-client-or.html?m=1
    My website - Alicante apartments for sale

    AntwortenLöschen
  20. At this time it sounds like Expression Engine is
    the top blogging platform available right now.

    (from what I've read) Is that

    what you are using on your blog?
    My blog post : ninjastrikeforce.inventforum.com

    AntwortenLöschen
  21. I must express my appreciation for your kind-heartedness giving support

    to people that have the need for guidance on in this

    study. Your very own dedication

    to passing the message around ended up being extraordinarily

    important and has always enabled people much like me
    to arrive at their desired goals. Your amazing warm and friendly publication signifies this much
    to me and even further to my office colleagues. Thanks a lot; from all of us.
    Also visit my web page : scuttle.scorpimen.eu

    AntwortenLöschen
  22. Magnificent items from you, man. I've consider your stuff

    previous to and you're simply too great. I actually like what
    you've bought here,

    really like what you are saying and the way in which through which you are saying it. You're making

    it entertaining and you continue to care for to keep it smart.
    I can't wait to learn much more from you. That is really a

    terrific site.
    Review my webpage :: versicherungs-wiki.de

    AntwortenLöschen
  23. Excellent weblog here! Also your website so

    much up fast! What web host are you the usage of?
    Can

    I am getting your associate link in your host? I

    wish my site loaded up as fast as yours lol
    Here is my blog ; http://www.clubedojipeiro.com.br

    AntwortenLöschen
  24. Excellent beat ! I would like to apprentice while you amend your website,
    how can i subscribe for a blog website? The account helped me a

    acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast offered bright clear

    concept

    my web blog ... http://www.ncsfd1.com/cms/?q=node/46846/

    AntwortenLöschen
  25. I just like the helpful information you supply on your

    articles. I’ll bookmark your blog and test again here

    regularly. I'm fairly certain

    I’ll learn many new stuff right right

    here! Good luck for the following!

    Also visit my blog - www.anycityinsurance.com

    AntwortenLöschen
  26. Whats up very nice site!! Man ..

    Excellent .. Superb .. I will bookmark your site and take the feeds

    additionally…I am happy to find numerous

    helpful info right here within the post, we'd

    like develop more strategies in this regard, thank you for

    sharing. . . . . .

    Feel free to visit my weblog - http://Webwyzer.nl/user_detail.php?u=maddiecarroll1989

    AntwortenLöschen
  27. As I website possessor I believe the content material
    here is rattling excellent , appreciate it
    for your hard work. You should keep it up forever!


    Best of luck.

    Here is my web site: http://canadamomeh.ca

    AntwortenLöschen
  28. Hey there! Do you know if they make any plugins to protect

    against hackers? I'm kinda paranoid about losing everything I've worked
    hard on. Any suggestions?

    Here is my web page http://gayloveme.com/members/susanclark1970/activity/592353

    AntwortenLöschen
  29. Someone essentially help to make seriously posts I would state.

    This is the very

    first time I frequented your web page and thus far?
    I surprised with the research you made to

    make this particular publish extraordinary.
    Excellent

    job!

    Also visit my homepage: http://victorysocial.org

    AntwortenLöschen

A minha alegria é o aroma de tangerina nos dedos

Mein Bild
Düsseldorf, Nordrhein-Westfalen, Germany
Lamego foi a cidade que me viu nascer. Porto foi a cidade que me viu crescer. Düsseldorf é a cidade que está a ver-me envelhecer.

OBRIGADA, AFRODITE!

OBRIGADA, AFRODITE!

Blog-Archiv

BLOGOSFERA

EURO 2016

SETEMBRO

SETEMBRO
“Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito”
Søren Aabye Kierkegaard

Quem me lê

I – AVÉ-MARIAS

Nas nossas ruas, ao anoitecer,
Há tal soturnidade, há tal melancolia,
Que as sombras, o bulício, o Tejo, a maresia
Despertam-me um desejo absurdo de sofrer.

O céu parece baixo e de neblina,
O gás extravasado enjoa-me, perturba;
E os edifícios, com as chaminés, e a turba
Toldam-se duma cor monótona e londrina.

Batem os carros d'aluguer, ao fundo,
Levando à via férrea os que se vão. Felizes!
Ocorrem-me em revista exposições, países:
Madrid, Paris, Berlim, S. Petersburgo, o mundo!

Semelham-se a gaiolas, com viveiros,
As edificações somente emadeiradas:
Como morcegos, ao cair das badaladas,
Saltam de viga em viga os mestres carpinteiros.

Voltam os calafates, aos magotes,
De jaquetão ao ombro, enfarruscados, secos;
Embrenho-me, a cismar, por boqueirões, por becos,
Ou erro pelos cais a que se atracam botes.

E evoco, então, as crónicas navais:
Mouros, baixéis, heróis, tudo ressuscitado!
Luta Camões no mar, salvando um livro a nado!
Singram soberbas naus que eu não verei jamais!

E o fim da tarde inspira-me; e incomoda!
De um couraçado inglês vogam os escaleres;
E em terra num tinir de louças e talheres
Flamejam, ao jantar, alguns hotéis da moda.

Num trem de praça arengam dois dentistas;
Um trôpego arlequim braceja numas andas;
Os querubins do lar flutuam nas varandas;
Às portas, em cabelo, enfadam-se os lojistas!

Vazam-se os arsenais e as oficinas;
Reluz, viscoso, o rio, apressam-se as obreiras;
E num cardume negro, hercúleas, galhofeiras,
Correndo com firmeza, assomam as varinas.

Vem sacudindo as ancas opulentas!
Seus troncos varonis recordam-me pilastras;
E algumas, à cabeça, embalam nas canastras
Os filhos que depois naufragam nas tormentas.

Descalças! Nas descargas de carvão,
Desde manhã à noite, a bordo das fragatas;
E apinham-se num bairro aonde miam gatas,
E o peixe podre gera focos de infecção!

Cesário Verde

O sentimento de um Ocidental

BIBLIOTECAS

CARTÃO PRÓSPERO

É o nome de uma das mais emblemáticas personagens de Shakespeare: Próspero, o mago de "A Tempestade". Muitos viram nele a encarnação dramática do Bardo de Stratford-upon-Avon e a metáfora do próprio Teatro. Próspero é também o nome de um Cartão que o TNSJ concebeu para servir de presente de Natal ou aniversário.
Entre os benefícios concedidos por este Próspero, contam-se entradas duplas para espetáculos da programação TNSJ, descontos especiais em publicações, e convites para ensaios abertos e actividades paralelas.
Mais informações nas Bilheteiras do TNSJ.

Passeios literários

Lista de boas intenções

Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer!

Quero separar-me de tudo aquilo, que não preciso. Só quem larga, tem as mãos livres!

Não guardes para amanhã, o que podes fazer hoje!

Certificado de Participação

Certificado de Participação
"O acaso faz com que essas duas
Que a sorte sempre separou
Se cruzem pela mesma rua
Olhando-se com a mesma dor".
Chico Buarque, "Umas e Outrass"


Livro, um amigo
para brincar comigo,
um navio para viajar,
um jardim para brincar,
uma escola para levar
debaixo do braço.

If I should learn, in some quite casual way
That you were gone, not to return again -
… I should but watch the station lights rush by
With a more careful interest on my face.

Edna St. Vicent Millay

A verdadeira viagem de descoberta consiste não em ver novas paisagens, mas em vê-las com novos olhos.

Marcel Proust

  • Große Bücher haben viele Kerne. Aber wenn Orhan Pamuk noch irgendetwas aus dieser Zeit besitzt, vielleicht ein Teeglas, dessen Rand sich noch immer an die süßen Lippen und den kleinen Mund der Schwarzen Rose erinnern kann, als sei er gestern davon berührt worden, dann werden wir dieses Glas eines Tages im Museum der Unschuld sehen und uns an die Zauberworte erinnern, die sein Schlaf geboren hat.
O caminho para todas as coisas grandiosas passa pelo silêncio.

Friedrich Nietzsche

ZEIT ZUM LESEN

ZEIT ZUM LESEN
Seit 4. September 2008 probiert Teresa ihr neues BÄREN Leben aus!

Demasiada pequena para pensar em Deus
Demasiada segura de si mesma para pensar em Deus
Demasiada enamorada para pensar em Deus
Demasiada ocupada para pensar em Deus
Demasiada cansada para pensar em Deus
- demasiado tarde para pensar em Deus
Like sands thru the hour glass so are the days of our lives.

Nada te perturbe,
Nada te espante,
Tudo passa,
Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem
Nada lhe falta:
Só Deus basta.

Eleva o pensamento,
Ao céu sobe,
Por nada te angusties,
Nada te perturbe.

Stª Teresa D'Ávila
“Quando todos pensam o mesmo, ninguém pensa muito” Søren Aabye Kierkegaard

Escrever é pura e simplesmente uma maneira de criar imagens multicolores!

Muito obrigada, Tossan!

Muito obrigada, Tossan!

Muito obrigada à Edna pela nomeação

Muito obrigada à Edna pela nomeação

Muito obrigada à Cleopatra Moon pela nomeação!

Muito obrigada à Cleopatra Moon pela nomeação!

Da minha amiga de sempre a Isabel Cabral!

Da minha amiga de sempre a Isabel Cabral!

Directo do Porto para Düsseldorf do Artista Maldito com a benção do Joseph Beuys

Directo do Porto para Düsseldorf do Artista Maldito com a benção do Joseph Beuys

Da TETÉ

Da TETÉ

DIA DA TERRA

"Eu saí da Terra três vezes. E eu descobri que não há outro lugar para ir", disse o astronauta Wally Schirra

FONTES

Do ARTISTA MALDITO

Do ARTISTA MALDITO

Do Artista Maldito

Do Artista Maldito

EMATEJOCA

Jardim de Amizade

Jardim de Amizade

MASP em São Paulo



Bookmark and Share

OBRIGADA, PÓ DE ESTRELA!

OBRIGADA, PÓ DE ESTRELA!

RENASCER

RENASCER
Obrigada, Pó de Estrela
Algumas imagens colocadas no blog são tiradas da net.
Se alguém for proprietário e for contra a publicação por favor deixe um aviso.
Obrigada

Obrigada, Carlos Albuquerque

Obrigada, Carlos Albuquerque

Um tesouro azul

Da BLUE VELVET

Da BLUE VELVET

GALERIA PRÉMIOS E SÊLOS

GALERIA PRÉMIOS E SÊLOS

caça aos políticos

Obrigada, Papoila!

Obrigada, Papoila!

Obrigada, Teresa!

Obrigada, Teresa!

OBRIGADA, BLUE VELVET!

OBRIGADA, BLUE VELVET!

Muito obrigada, Teté!

Muito obrigada, Teté!

Fundação Eugénio de Andrade

O meu Anjo de Natal

O meu Anjo de Natal

MÚSICA

Diz que não gosta de música clássica?

A justiça começa em casa.

FORTUNA DÜSSELDORF

FORTUNA DÜSSELDORF

É nacional? Vamos comprar!

Está provado que se cada português consumir 100 EUR de produtos nacionais por mês a economia cresce acima de todas as estimativas e ainda cria 1 posto de trabalho!

Por favor, quando for ao supermercado, dê preferência aos produtos de fabrico Português.
Se não sabe quais são, verifique sempre o CÓDIGO DE BARRAS:

TODOS OS PRODUTOS PORTUGUESES COMEÇAM POR "560" NO CÓDIGO DE BARRAS!

Obrigada, Beatriz!

Obrigada, Beatriz!
A 83ª cerimónia dos Óscares está marcada para o dia 27 de Fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles, Califórnia, sendo os nomeados conhecidos em Janeiro.

Ars Homo Erotica em Varsóvia

selo "ematejoca azul"

There is no path you create it once you set out to walk it