Contra o stresse do Natal: JOGOS PERVERSOS

Numa pacata cidade inglesa onde nada acontece, ou melhor, onde nada parece acontecer. Até ao dia em que duas jovens desaparecem misteriosamente e um conhecido pedófilo termina a sua pena de prisão e decide mudar-se para a cidade. As raparigas reaparecem sãs, salvas e, aparentemente, incólumes. Todavia, nenhuma delas parece conseguir explicar a sua misteriosa ausência. Tudo se complica quando desaparece uma criança de três anos: perante a fúria dos habitantes, com um homem a proteger e um rapto por resolver, o inspector Wexford desdobra-se em esforços para conseguir manter a situação sob controlo. Ironicamente, as pistas que segue levam-no não ao odiado pedófilo, mas sim aos pais da criança raptada: um casal de jovens ricos, respeitados e apaixonados. Aparentemente... pois nada poderia estar mais afastado da realidade. Por detrás da imagem idílica de felicidade esconde-se um pesadelo para o qual nem o experiente Wexford parece estar preparado.Com a ironia e a complexidade que lhe são características, Ruth Rendell viaja até ao âmago da sociedade contemporânea, revelando-nos a sua face mais negra.

Apesar de Ruth Rendell ser uma grande senhora do crime, JOGOS PERVERSOS foi o 1º livro que li e quase gostei, embora eu não seja uma leitora assídua de romances policiais.
O tema básico de JOGOS PERVERSOS é a violência doméstica, e ainda que a autora conte outras histórias, todas as personagens se afundam, sem tábua de salvação, em problemas sociais e psicológicos.
Recomendo a leitura de JOGOS PERVERSOS contra o stresse do Natal.

Kommentare

  1. Ui, esse livro é a minha cara e adoro Ruth Rendell - que é, aliás, uma das minhas escritoras de policiais favorita. Mesmo assim, só li 4 livros dela. "Rei, Capitão, Soldado, Ladrão" é o único que recordo o título, por o ter lido à relativamente pouco tempo e também é fantástico. E este vou ler de certeza! Se até tu "quase" gostaste... :)))

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen
  2. Dica memorizada para na oportunidade ler. Sou mais para romances históricos, mas também gosto de policiais.

    Vim agradecer também tua visita e desejar-te e aos teus um Natal com muita saúde e paz.

    Beijos e kandandos meus.

    AntwortenLöschen
  3. Boa dica, o suspence mantem-me atento e agarrado à leitura.

    AntwortenLöschen
  4. Li o livro, gostei e ofereci-o como prémio num passatempo que organizei há tempos no CR.
    Escrevi há pouco uma históia ( a publicar na terça-feira)que tem algo a ver com Jogos Perversos.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!