José e Pilar


Hoje estreia-se nas salas portuguesas José e Pilar de Miguel Gonçalves Mendes.

A Viagem do Elefante, o livro em que Saramago narra as aventuras e desventuras de um paquiderme transportado desde a corte de D. João III à do austríaco Arquiduque Maximiliano, é o ponto de partida para José e Pilar, filme de Miguel Gonçalves Mendes que retrata a relação entre José Saramago e Pilar del Río.

Mostra do dia-a-dia do casal em Lanzarote e Lisboa, na sua casa e em viagens de trabalho por todo o mundo, José e Pilar é um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação e da relação de um casal empenhado em mudar o mundo – ou, pelo menos, em torná-lo melhor.

José e Pilar revela um Saramago desconhecido, desfaz ideias feitas e prova que génio e simplicidade são compatíveis. José e Pilar é um olhar sobre a vida de um dos grandes criadores do século XX e a demonstração de que, como diz Saramago, “tudo pode ser contado de outra maneira”.

Kommentare

  1. Oh Amiga

    Eu até não me importo de organizar o conto do Natal, mas não sei se já reparaste que ultimamente sou muito pouco visitada e como tal não sei o resultado que iriamos obter. Mesmo assim vou tentar. Espero que as minhas amigas, como tu façam a devida propaganda ihihihihihih!!!!

    Lançá-lo-ei para a semana.
    Concordas????

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!