O prémio Nobel da Economia foi atribuído a Peter Diamond, Dale Mortensen e Cristopher Pissarides

Em 1968, o Sveriges Riksbank, o banco central da Suécia, instituiu o "Prémio de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel", incorretamente referido como "Prémio Nobel da Economia" e atribuído pela primeira vez em 1969.
Os descendentes de Alfred Nobel não aceitam que o Prémio de Ciências Económicas seja referido como um Nobel, pois nada tem a ver com a Fundação Nobel.
O sobrinho bisneto Peter Nobel considera este prémio como uma espécie de "campeonato de relações públicas para economistas" — algo impensável pelo Alfred Nobel, que desprezava "pessoas para quem os lucros são mais importantes do que o bem-estar da sociedade".

Kommentare

  1. Querida Teresa,
    O procedimento para tornar a página mais rápida passa mesmo por eliminar grande parte dos elementos adicionados na página principal. Eu também fiz isso em tempos e resultou. É simples. Comece por iniciar a sessão e no menu superior clique em DESIGN (ao lado de Definições. De seguida visualiza o seguinte:
    - Adicionar e organizar elementos de página
    Aparecem-lhe então todos os elementos que tem adicionados na sua página (quer na barra lateral, quer na parte inferior)... e são imensos. Vá clicando em cima de EDITAR e de seguida em REMOVER. Faça este procedimento para todos os elementos que queira apagar. No final clique em GUARDAR.
    Beijinhos e boa semana :)

    AntwortenLöschen
  2. Esqueci-me de dizer, visitei o ematejoca e também está muito lento. O problema é o mesmo, muitos elementos adicionados.

    AntwortenLöschen
  3. Olá Teresa,
    .
    Confesso que dos 3 nobelizados só conheço algumas coisas de Mortensen. Ainda em Junho escrevi algo sobre ele http://balancedscorecard.blogspot.com/2010/06/relacoes-de-causa-efeito-politicamente.html

    AntwortenLöschen
  4. Mas está bem, escolheram logo três, para cada um dizer uma coisa e ninguém entender que a economia europeia está a entrar em decadência... :s

    Olha, gostei que voltasses a esta caixa de comentários, que a outra engolia letras e ou palavras, quando funcionava! :)

    Beijinhos !

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!