The Ladykillers

The Ladykillers and Mrs. Wilberforce

A 5 de Agosto de 2000 morreu o actor Alec Guinness, razão essa, porque diversos canais de televisão exibem alguns dos seus melhores filmes. Esta noite não resisti a ver pela milésima vez The Ladykillers "O quinteto era de cordas" um filme britânico de 1955 do género Comédia de Humor Negro, realizada por Alexander Mackendrick.

Alec Guiness é o sinistro Professor Marcus que aluga a parte superior de um velho edifício no bairro de King's Cross em Londres. A proprietária é a excêntrica viúva Louisa Wilberforce (Katie Johnson), que habita a parte de baixo do edifício com os seus três papagaios.
O Professor convence a velhinha de que ele e seus quatro amigos são músicos amadores e querem os quartos para se reunirem e tocarem música clássica. Quando os amigos chegam ele apresenta-os como
"Major" Courtney (Cecil Parker), Mr. Harry Robinson (Peter Sellers), Mr. Lawson (Danny Green) e o Mr. Louis Harvey (Herbert Lom).
Apesar das desconfianças dos homens, o Professor Marcus segue com o plano e os gatunos roubam um carro-forte blindado. Colocam o dinheiro num enorme baú que deixam na estação ferroviária, como se fosse uma encomenda que chegou de Oxford. O Professor Marcus pede, então, à Mrs. Wilberforce que retire o baú da estação, e ela o faz, passando sem suspeitas por todos os guardas que buscam os assaltantes.
No entanto, as coisas começam a complicar-se, quando a velhinha descobre que o quinteto são os autores do roubo. Como ela os quer denunciar à polícia, os homens decidem matá-la: mas acabam discutindo entre si, pois ninguém quer ser o assassino da bondosa Mrs. Louisa Wilberforce.

O espectador termina o filme com um sorriso gigantesco na face e com uma certeza: os filmes antigos são uma autêntica delícia.

Kommentare

  1. Titulo, da versão portuguesa:

    "O quinteto era de cordas"

    (prometi que lhe ia dar tudo...)

    Hoje assino-me

    O cinéfilo

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!