Não perca o último espectáculo do Alkantara Festival no Porto! Dias 26 e 27 de Maio, às 21h30, no Teatro Carlos Alberto.

A cidade do Cairo tem cerca de 30 mil mesquitas. Em cada uma delas, cinco vezes por dia, um muezim conclama os fiéis à oração. Presentemente, o Ministério dos Assuntos Religiosos pretende acabar com uma tal cacofonia de vozes, cadências e interpretações, instaurando um sistema de rádio que transmitirá a voz de um único muezim para todas as mesquitas.
Elemento do colectivo Rimini Protokoll que se tem celebrizado pelas suas performances documentário , o encenador alemão Stefan Kaegi junta em Radio Muezzin um técnico de rádio e quatro muezins que nos contam a sua história: o professor de Alcorão cego, o antigo condutor de tanques, o electricista que se dedicou a decorar o texto sagrado após um grave acidente e o culturista que conquistou o segundo lugar no campeonato de recitação do Alcorão.

Kommentare

  1. Anonym5/26/2010

    A medida pode ser benéfica ( diminui os custos e a poluição sonora), mas também tem o seu lado perverso, porque irá aumentar o desemprego!

    AntwortenLöschen
  2. Olá amiga Teresa,

    Lamentavelmente só hoje vim até cá e já não dá para ir daqui ao Porto, são cerca de 2 horas de viagem.

    Curiosamente a minha amiga que me alerta para todos os bons espectáculos no Porto ou Braga, desta vez nada me disse sobre este.
    Pena.

    Beijinhos

    AntwortenLöschen
  3. Mas o espectáculo no Porto é em alemão? Não entendi... mas claro que está fora do meu caminho, de qualquer das formas.

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen
  4. E apesar de ser no Porto, eu não sabia disto :)
    Como é durante a semana, vou perder :(
    Talvez uma próxima vez :)

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon