A ignorância é a mãe da discórdia!

A Georgia acusa-me de lhe roubar leitores e conteúdo:

"Desde quando uma pessoa entra na postagem da gente sem sequer perguntar se pode direcionar um link para o blog de uma outra pessoa em cima da minha postagem?

Esta senhora deste blog AQUI que se chama Ematejoca Azul. Sem me perguntar se podia usar meus posts para direcionar um link para as postagens no blog dela, vem aqui e clica em criar um link e redireciona para o blog dela. Onde nós estamos???

Que falta de respeito ao próximo, neste caso EU, eu devo ter as costas largas ou na minha testa está escrito IDIOTA.

Alguém já percebeu se no final de suas postagens alguém anda fazendo isso sem o seu consentimento???

A Gisley percebeu e me perguntou como isso é feito e eu fui atrás para saber..."

Kommentare

  1. Ematejoca
    Já te sigo há algum tempo e acredito que não fizeste o link propositadamente. Já o disse à Georgia, de resto. Mas vim avisar-te de que há outras situações. Acabei de encontrar também o teu link num post das Crónicas do Rochedo. Vê lá, pode ser alguma aplicação que tu colocaste e que está a originar isto.
    Bjs

    AntwortenLöschen
  2. Bom, Teresa, também recebo links teus, que saem no final da caixa de comentários (não em cima do post). A bem dizer, não me incomoda! Mas é o que diz a Teresa, deves ter alguma programação que faz isso automaticamente quando visitas um blog. Ah, e não acontece só contigo, note-se!

    De qualquer modo, se isso incomoda a Georgia (que não conheço virtualmente), ela pode sempre apagar essa opção nas próprias definições do blog dela! Não o fiz, porque a mim não me chateia.

    Por outro lado, parece-me que há maneiras mais simpáticas de abordar a questão, nomeadamente perguntando antes o porquê à pessoa em causa...

    Beijocas!

    AntwortenLöschen
  3. Pelo tempo que a conheço aqui na blogosfera estou plenamente consciente da sua inocência.
    Tal não impede que algum hacker tenha acesso ao seu computador ou ao da Georgia e faça umas partidas e depois fique-se a rir a ver os resultados.

    AntwortenLöschen
  4. Tete, respondendo a sua pergunta. Deixei dois comentarios aqui de inicio e esperei uma resposta que nao veio. Entao me decidi a colocar tudo no meu blog e somente assim ela reagiu. Tendo tempo suficiente para pensar numa boa resposta. Fora disso tenho um outro blog que se chama O que elas estao lendo. Nunca tive por lá um comentario da Ematejoca por lá e há mais de 4 meses o link entra no final dos meus posts.

    Nao teria problemas com os links redirecionados se antes eu fosse perguntada. Essa foi a questao.

    AntwortenLöschen
  5. Anonym4/23/2010

    Pedir desculpa porquê, Teresa? Por mim não tem qualquer problema! Em quase todos os posts há pessoas a fazer links ( mesmo não comentando) e isso não me incomoda absolutamente nada.
    Não sei como isso se faz, mas admito que também já possa ter acontecido comigo,sem eu o saber.
    Esteja à vontade, por mim não tem qualquer problema.
    Obrigado pelo seu comentário.

    AntwortenLöschen
  6. Olá!
    Vi um pouco do acontecido entre você e a Georgia e quis vir aqui para dizer que não fique tão irritada. Isso há de passar e tudo vai se resolver.
    Esfrie a cabeça, e se algo puder ser feito, faça. Mas não sofra por isso.
    Fique com Deus e em paz.
    Beijos.

    AntwortenLöschen
  7. A Georgia deixou-me dois comentarios: um às 19.13 e o outro às 19.19. esperando apenas uma hora pela minha resposta, uma vez que me ACUSOU PÚBLICAMENTE às 8.36 do mesmo dia.
    Não reagi aos seus comentários porque não os li. Eu não estou sempre em frente do computador.
    Entretanto soube, que o que a Georgia chama links é apenas uma configuração que aparece automáticamente.

    Não me interessa absolutamente NADA, se a Georgia acredita ou não naquilo que eu lhe digo!

    AntwortenLöschen
  8. Vim aqui assim que seu link entrou na minha postagem visada pela Gisley, pois minha postagem tinha poucos minutos no ar. Por isso, vim imediatamente aqui para te falar. Vim uma segunda vez e vc só reagiu depois do meu novo post sobre a acusacao.

    Foi como a Teresa escreveu, seus links aparecem nas nossas postagens depois que vc passa nos blogs mesmo nao deixando um comentário. Eu só nao sei se isso aconetce automaticamente ou se é manual. Porque eu nunca fiz e aprendi muito ontem com esse corre corre para saber sobre essa coisa de postagem de links.

    Mas é incrível como aparece tanto na Saia Justa e no meu outro blog O que elas estao lendo. Incrível que do nada só aparece o sol link o de mais ninguém na blogsfera e olha que eu recebo mais de 400 visitas por dia e nenhum fez isso, nem por descuido e nem por nada.

    A verdade nao vai mesmo aparecer eu sei. Eu estou muito acostumada a enfrenatr as coisas de frente mesmo e coloco na Saia Justa tudo dentro do possível. Por um lado eu aprendo e pelo outro passo a conhecer melhor as pessoas.
    Fique bem e da próxima vez, pergunte as pessoas antes de linkar os links das suas postagens nos blogs do outros. Porque vi que até os blogs onde vc deixa um cmentario eles tb entram.

    AntwortenLöschen
  9. Ematejoca
    É evidente que tem um software tipo cookie ou malware que marca por onde passa, também tenho links seus, o que não me preocupa nada, apenas fico grato pelas visitas que sei serem bem intencionadas.
    Só há duas formas de resolver a questão:
    Primeiro - tente nas ferramenta do browser seleccionar no limpar histórico "eliminar cookies" ou alternativa percorrer com um antivirus actualizado, que reconheça esse software oportunista, limpando todo o computador dessas maldades da internet. (corre o risco de não eliminar ou de apagar o histórico caso não queira)
    Segundo - Recorra a um técnico informático ou algo semelhante e peça para ele limpar esse software, eles por norma reconhecem o que lá está indevidamente (se tiver um PC ele terá de ir a sua casa, se for um portátil leve-lhe a ele)
    Pode continuar a vir aos meus blogues deixando ou não links, é sempre bem-vindo, quem vem por bem e sei que é esse o seu caso.

    AntwortenLöschen
  10. Teresa:
    Já deve ter visto noutro blogue a sugestão: oculte os "Backlinks" (em "Definições-Comentários") e verifique as opções da sua lista de blogues em "Esquema".
    Cumprimentos

    AntwortenLöschen
  11. Eu cheguei ao seu site pelo site da Geórgia e sinto muito pela acusação pra você.
    Divulgue: http://www.ivogomes.com/o-que-e-um-trackback/

    Toda vez que nós citamos um blog em nosso blog, os blogs "se conversam" e um avisa ao outro. Se a pessoa tiver trackbacks funcionando, vai aparecer o seu blog lá, como forma de dizer que seu blog citou aquele post. Só isso... não é uma forma de roubar conteúdo, nem leitores.

    AntwortenLöschen
  12. Hoje não deixou qualquer link... apenas comentário ;)
    Mas comigo esteja à vontade.

    AntwortenLöschen
  13. Teresa:
    No meu blogue não aparece nada. Penso é que a queixa talvez se refira à sua lista de blogues, que aparece na barra lateral do lado direito. Cada vez que se inscreveu como "seguidora" esses blogues devem ter sido automaticamente adicionados a essa lista.
    Pode editar e retirar isso através do menu "esquema".
    O que eu tenho feito é contactar os proprietários dos blogues a pedir a sua autorização antes de os adicionar a essa lista.
    Por mim pode deixar na sua lista o meu blogue. :-)

    AntwortenLöschen
  14. Bem estou completamente chocada! Como é que é possível uma pessoa entrar assim com três pedras na mão, sem antes tentar perceber o que se está a passar com a pessoa responsável do blogue?! Que agressividade por parte da pessoa que gere o blogue Saia Justa!!
    Não sei o que se passa Ematejoca, mas no meu blogue não recebo nada, pelo menos que me tenha apercebido.
    Acredito que tenhas ficado sentida, pois não é fácil levar com acusações dessas sem termos culpa, mas passa por cima, porque não vale a pena.

    AntwortenLöschen
  15. Querida Teresa,

    Li o post e os comentários, mas não percebi o "drama" da leitora "Georgia". Nem percebi que links são esses de que falam por aqui. Eu pessoalmente não tenho nada a referir, a não ser que a Teresa é sempre bem recebida na minha salinha do "Revisitar a Educação" e como já lhe tenho dito anteriomente, pode linkar tudo o que quiser. Fazer links não é grave, antes pelo contrário, as pessoas proprietárias dos blogs até deviam sentir-se elogiadas por tal... é sinal de que outros apreciam o nosso trabalho, o que escrevemos/postamos. Postar coisas dos outros sem referir a fonte ou sem colocar o link, isso é que éticamente é reprovável, chama-se plágio, ou seja roubar direitos de autor.
    Do que li e percebi, a Teresa não fez nada disso. Não dê importância.

    Aproveito para lhe dar os parabéns pelos dois aninhos deste espaço cultural.
    Sorrisos repletos de votos de um excelente fim de semana.
    =)

    AntwortenLöschen
  16. Teresa
    Fui verificar noutros blogues, como me pediste, porque eu não tenho essa aplicação no meu blogue (nem sei pôr, na verdade). No da Georgia, já não aparece a ligação para links. No Rochedo, continuas a aparecer, mas como o Carlos não deu importância, não dês tu também.
    Bjs

    AntwortenLöschen
  17. Bom queria dizer-lhe que acredito em si... pelo que conheço de si destes quase 2 anos de leitor do seu blog, sei que não seria capaz de fazer propositadamente aquilo de que a acusam...

    De resto, é não se enervar com guerras parvas...

    PS: ainda não consegui ver nenhum desse links... :S

    AntwortenLöschen
  18. Anonym4/24/2010

    Respondendo à sua pergunta lá no CR.
    Os seus links já não aparecem mas, como lhe disse, não me incomoda absolutamente nada que apareçam. O importante, para mim, é continuar a saber que me v isita e gosta de ler e comentar os meus posts.
    E quer que lhe diga uma coisa? Se não tivesse falado no assunto nem reparava, poque são vários os blogs que linkam nos meus posts.
    Esteja descansada, porque não tenho medo que me roube leitores.
    Beijinho e bom fds

    AntwortenLöschen
  19. Teresa, embora perceba que te sintas incomodada com a acusação - aliás, ridícula, porque ninguém "rouba" leitores a ninguém - acho que tudo isso não passou de uma tempestade num copo de água.

    Não tiveste culpa nenhuma (e a questão é de somenos importância) e tens a consciência tranquila! Os teus amigos acreditam em ti e na tua sinceridade! É evidente que nem todos nascemos informáticos, nem estamos sempre atrás do teclado. Portanto, não vale a pena prestar mais atenção ao assunto. Os restantes, pensem o que quiserem...

    No início das minhas lides bloguistas também tive um caso bastante desagradável, mas aí a culpa foi inteiramente minha. Entrei num blog em que marido e mulher estavam a competir para ver quem chegava primeiro aos 10 mil visitantes, os comentários eram todos brincalhões, como seria de esperar numa brincadeira dessas. E a burra aqui também comentou! Bom, levei uma corrida em osso de primeira apanha, que mereceu post e tudo! "As minhas amigas são estas" - dizia todos nicks, excepto o meu - "portanto ninguém tem aqui de meter o nariz e mais patatipatatá"! O que até hoje não entendo, é porque não limitam o blog apenas a visitantes convidados e ainda se indignam...

    Mas pronto, tal como na vida, na blogosfera também há gente com mau feitio!

    Beijocas, amiga, não penses mais no assunto!

    ps - e obrigada pelas tuas sugestões! :)

    AntwortenLöschen
  20. Ah, e sim, os teus links também já não aparecem no final da caixa de comentários, mas foi coisa que também nunca me incomodou... :)

    AntwortenLöschen
  21. Ematejoca, olá
    Vim aqui deixar apenas um beijinho e como li o comentário da Teté, aproveito para dizer que concordo com as palavras dela. É passar por cima e ignorar. Toda esta confusão não faz sentido nenhum! Aproveita os teus dias e as energias para momentos mais coloridos. :)*

    AntwortenLöschen
  22. obrigada ematejoca, eu imaginei q deveria ser um programa q fazia isso automático. q bom q tudo se esclareceu. não conhecia esse termo: "em muita falta de chá", imagino q seja o q nós dizemos aqui no brasil: "tem muita falta de jogo de cintura", bem brasileiro né? embora ache chá mais inglês que português. fiquei curiosa pra saber a origem das duas expressões. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  23. Ematejoca, Teresa ou Palmira, nao sei como te chamar porque você assina muitos nomes diferentes. Mas vou te responder a tudo isso com um comentário que acabaram de me deixar no meu blog e que eu faco desse comentario as minhas palavras. Está entreaspas porque fiz uma cópia do comentário.

    "Georgia, estou acompanhando o caso por aqui sobre a alteração dos links de postagens e li agora no comentário da "Ematejoca" a confissão dela, que ela mesmo fez isso e ela gritou o tempo todo que era inocente.

    Se ela está acostumada com os bloguitos alemães, e que eles o fazem e que isso é comum, prova tudo, prova que ela mesmo fez mas não teve coragem de assumir que o fez.

    Que feio prá ela.

    Podia ter dito logo desde o início isso, e ai pedia desculpas e ficava tudo resolvido.

    A verdade amiga sempre aparece mais dia menos dias e você tinha toda a razão em gritar.

    Um beijo grande Lúcia Pinheiro"

    É isso.

    AntwortenLöschen
  24. Chamo-me Teresa Palmira, mas no seu blogue nunca assinei o meu nome, por isso não compreendo essa sua irritação!!!

    Também eu não sabia que tinha essa forma de configuração, portanto não compreendi do que a Georgia me estava a acusar.
    A Georgia não me deu tempo para esclarecer o problema junto à pessoa que fez a programação do meu portátil.

    Adieu, Georgia!

    AntwortenLöschen
  25. A Georgia deixou-me dois comentarios: um às 19.13 e o outro às 19.19. esperando apenas uma hora pela minha resposta, uma vez que me ACUSOU PÚBLICAMENTE às 8.36 do mesmo dia.
    Não reagi aos seus comentários porque não os li. Eu não estou sempre em frente do computador.

    Não me interessa absolutamente NADA, se a Georgia acredita ou não naquilo que eu lhe digo!!!

    AntwortenLöschen
  26. Anonym5/03/2010

    Georgia,

    essa é a forma da configuração que uso em todos os meus blogs. Nada de links...srsrs

    AntwortenLöschen
  27. Oi Georgia, e a doida aqui levou tempos para entender do que você estava falando. Eu ainda tenho um blog no blogger, mas nunca tive esses "bichinhos".
    Enfim, passei mesmo para te deixar um beijo e um abraço em português mesmo. Esse último a moda da "Yasminy" (neta do Marco) de urso viu Tia Lu.
    Então é assim: abraços de urso...

    AntwortenLöschen
  28. A Georgia se equivou, backlink pode-se considerar como um elogio à postagem e é feito toda vez em que fazemos citação de outro blogue em nosso post. Patifaria e ignorância! Deveria se informar antes de lhe acusar!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!